Federação de Rúgbi dos Estados Unidos entra com pedido de falência por causa da pandemia de coronavírus.
Em dificuldades financeiras, USA Rugby previa situação ainda mais delicada e vai entrar em reformulação com a ajuda da Confederação Internacional do esporte.
Time de rúgbi dos Estados Unidos. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A pandemia pelo novo coronavírus tem feito estragos em todo o mundo.
E, nos Estados Unidos, além de um recorde de casos e alto número de mortes, a situação afetou até mesmo a Federação de Rúgbi do país.
Em delicada situação financeira, a USA Rugby declarou falência nesta terça-feira (31) já prevendo os efeitos negativos na parte econômica da modalidade com o tempo sem jogos.
Em comunicado oficial, a USA Rugby explicou a decisão após conversas com o Congresso dos Estados Unidos.
As duas partes concordaram que o pedido de falência neste momento seria a melhor alternativa para salvar o esporte no país.
Isso porque, a partir desse momento, a entidade passará pelo processo de reorganização liderado pela Confederação Internacional de Rúgbi (World Rugby).
"Essa é a melhor plataforma para mudanças com eficiência e enfrentar os desafios, fornecendo uma base para dar estabilidade no futuro", diz a nota oficial.
A federação de rúgbi dos Estados Unidos ficará 30 dias fechada para início do processo de reformulação.
Os últimos anos foram marcados por altos custos e operando com prejuízo.
A pandemia pelo novo coronavírus fez com que as atividades fossem suspensas, sem a disputa de jogos e, com isso, as receitas com os jogos e patrocinadores caíram consideravelmente, gerando um cenário futuro praticamente sem salvação.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário