Federação Uruguaia incluirá Óscar Tabárez e comissão técnica em seguro-desemprego.
Treinador da seleção, assim como outros funcionários da entidade, serão incluídos em novo regime trabalhista durante a paralisação do futebol no país.
Oscar Tabárez e comissão técnica devem entrar no regime de seguro-desemprego. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Com o futebol paralisado no Uruguai, assim como em quase todo o mundo, a Federação Uruguaia decidiu colocar seus funcionários em regime de seguro-desemprego.
A informação é do jornal "Ovación", que indica que a medida incluirá o técnico da seleção, Óscar Tabárez, e todos os membros da comissão técnica.
Segundo a publicação, duas opções vinham sendo analisadas pela federação: conceder uma licença aos profissionais ou recorrer ao seguro-desemprego.
Uma reunião na última sexta-feira teria selado a segunda opção, que entrará em vigor na próxima quarta-feira, 1º de abril.
A federação decidiu tomar a decisão diante da indefinição quanto ao retorno do futebol no país, assim como em todo o mundo, diante da pandemia do coronavírus.
A princípio, a situação no Uruguai será revista pelo governo no dia 13 de abril, mas a tendência é que o isolamento da população permaneça.
O "Ovación" indica que, diante desta realidade, os clubes do país também estão recorrendo ao seguro-desemprego para minimizar a crise financeira em decorrência da paralisação do esporte.
O jornal destaca que "as equipes não desejam", mas não têm alternativas e devem acabar incluindo os atletas no regime.
Clubes como o Defensor, o Danubio e o Plaza Colonia já decidiram colocar os jogadores no seguro-desemprego, e outros implementarão o regime na virada do mês, como o River e o Wanderers.
Os gigantes Peñarol e Nacional ainda não tomaram decisões.
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário