sexta-feira, 27 de março de 2020

Ação de marketing

"Américas" do futebol se unem em ação virtual contra coronavírus.

Ideia partiu do América-RN e foi abraçada por alguns times com o mesmo nome.
América-RN se juntaram a outros Américas para o combate do Covid-19. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Em meio à pandemia do coronavírus que atinge o mundo e já causou mais de 24 mil mortes, diversos clubes, entidades e ligas esportivas têm usado as redes sociais para ações de conscientização, em especial para pedir que as pessoas respeitem a quarentena e permaneçam dentro de suas casas.

Nesta quinta-feira (26), o América-RN decidiu dar início a uma ação usando o próprio nome. 

No Twitter, o clube de Natal marcou o América de Cáli, da Colômbia, e escreveu: "Se um América já é grande, imagina quando juntamos dois Américas para vencer essa luta? Estamos juntos contra a Covid-19".

Não demorou para que o clube colombiano respondesse:

"Olá, América-RN! Nosso nome representa a grandeza de um continente que tem se caracterizado por trabalhar em equipe para superar nossos desafios. Estamos juntos contra a Covid-19".

Em seguida, outros Américas também usaram o Twitter para se manifestar e "abraçar" a iniciativa, como o América-RJ e o América-MG.

"Não é de hoje que o América-RN vem fazendo ações de conscientização no que diz respeito à Covid-19. Percebemos que já tínhamos atingido metas de alcance local. Começamos com a comunicação institucional, para o torcedor, e passamos a nos envolver em desafios regionais e nacionais de rede social. Aquilo foi despertando o interesse de poder ir além. Ir além é poder unir, como o América de Cáli disse, uma marca tão grande como é o América, que representa o continente como um todo, e poder mostrar que o América de Natal pode existir para a torcida do América de Cáli. Para mostrar também que no futebol não existe isso de que um América é maior que o outro. Cada América tem sua representatividade, e hoje foi um dia para mostrar que estamos juntos", destacou Antonio Neto, gerente de marketing do América-RN, em entrevista ao Globoesporte.com.

Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário