Autoridades russas sugerem que país pode ser alternativa de sede única para Eurocopa 2020.
Chefe do comitê organizador da Copa do Mundo de 2018, vice-primeiro-ministro e ministro do Esporte garantem capacidade de organização do torneio e segurança.
De acordo com declarações reproduzidas pela revista alemã Kicker, autoridades da Rússia afirmaram à mídia do país que a sede da última Copa do Mundo tem condições de ser uma alternativa para a UEFA (União das Associação Europeias de Futebol) se a Eurocopa 2020 tiver que ser organizada em sede única.
Por causa da pandemia de coronavírus, uma videoconferência nesta terça-feira (17) com todas as confederações filiadas deve decidir se o período de disputa será modificado, de 12 de junho a 12 de julho próximos para dezembro ou meio de 2021, ou até a mudança do formato inédito de 12 países para apenas um.
"É claro que estamos prontos, mas precisamos discutir primeiro como será o formato, quantos jogos acontecerão, disse Alexei Sorokin, chefe do comitê organizador da Copa do Mundo de 2018, à SID (Sport Information Service).
Mini-torneio pode ser opção para definir Champions League e Liga Europa, diz BBC
O vice-ministro russo ressaltou a experiência do país com a organização da Copa de 2018.
"É claro que prestaremos atenção ao que a Uefa decidir, mas a Rússia tem muita experiência em sediar grandes eventos", disse o vice-primeiro-ministro russo, Dmitri Chernyshenko.
O ministro do Esporte, Oleg Matyzin, afirmou que pode garantir a segurança dos atletas:
"Estamos prontos para tomar todas as medidas para garantir a segurança dos atletas".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário