Juventus investe no digital, muda tudo e cria novo "ecossistema".
Mudanças englobam site, aplicativo, loja-online e plataforma de streaming própria.
Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
A Juventus lançou, nesta quarta-feira (24), o que está chamando de um novo "ecossistema digital".
As inovações foram criadas em parceria com a Deltatre, empresa de tecnologia também sediada em Turim, e marcam uma renovação da estratégia digital do clube, além de um primeiro grande passo no desenvolvimento de uma experiência em que os torcedores estarão no centro de um mundo virtual mais integrado e completo.
"Esta quarta-feira, 24 de junho de 2020, é uma data histórica para o presente e o futuro.
Porque o Juventus.com não muda apenas de aparência mas também a maneira de se comunicar com os fãs da Juventus e com os amantes de marcas de todo o mundo", afirmou o novo site do clube.
De acordo com a Juventus, o objetivo é oferecer aos torcedores uma "experiência única e coerente" no site, no aplicativo, na loja on-line (que também foi completamente redesenhada) e na Juventus TV, a plataforma de streaming do clube, que passa a estar integrada como uma nova seção de vídeo.
Além de tudo isso, os fãs ainda terão a oportunidade de acessar uma página de perfil nova e personalizada, batizada de "My Juve".
Lá, poderão encontrar tudo que for de seu interesse, como serviços e produtos, assim como conteúdos personalizados.
"Desde o início da jornada que nos levou a imaginar, criar e lançar nosso novo ecossistema digital, queríamos fortemente perseguir dois objetivos fundamentais para nossa visão. Antes de tudo, para colocar o torcedor no centro do projeto, que, agora, graças a um processo de registro rápido e simples, terá acesso fácil e personalizado a todos os pontos de contato da plataforma. Eles poderão desfrutar de todos os conteúdos disponíveis, no qual os vídeos terão um papel crucial, e terão acesso a nossos produtos e serviços em qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, existe outro propósito importante que é continuar expandindo nossa audiência global, para aprimorar ainda mais a marca e oferecer aos nossos parceiros oportunidades adicionais de visibilidade", explicou Giorgio Ricci, diretor de receitas da Juventus.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
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