FIFA adia eliminatórias da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), mas mantém datas da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante coletiva de imprensa em Zurique, 25 de junho de 2020. (Foto: Br.noticias.yahoo.com) |
O Conselho da FIFA aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (25) um série de mudanças no calendário internacional do futebol masculino, incluindo o adiamento dos confrontos de setembro das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022, enquanto manteve as datas das eliminatórias da Conmebol e da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).
A entidade que rege o futebol informou em comunicado sua decisão de "adiar o período de setembro de 2020 da AFC (Confederação Asiática de Futebol - Ásia), CAF (Confederação Africana de Futebol - África), Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) e OFC (Confederação de Futebol da Oceania - Oceania)", assim como de "manter o período de setembro de 2020 como previsto para Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), sujeito ao acompanhamento contínuo da situação".
A pandemia do novo coronavírus obrigou o adiamento dos confrontos das eliminatórias previstos desde março, quando seriam disputados jogos da Concacaf e Conmebol.
As modificações do calendário aprovadas foram fruto "de um extenso processo de consulta com as confederações e de todos os atores do futebol, do grupo de trabalho da FIFA e das confederações sobre a COVID-19", informou a FIFA em comunicado.
A Copa do Mundo do Catar de 2022 está prevista para ser disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
Reportagem: Esportes.yahoo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário