segunda-feira, 4 de maio de 2020

Futebol alemão com casos

Liga alemã anuncia 10 casos de coronavírus entre funcionários de clubes das duas primeiras divisões.

DFL (Deutsche Fußball Liga) divulga números após rodada de exames entre 36 equipes da Bundesliga 1 e 2, com positivos representando 0,6% do total de testes. 
Colônia teve três funcionários testado positivo para o coronavírus. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Time seguirão treinando.

Os três testes positivos entre os funcionários do Colônia na última semana não foram os únicos casos de coronavírus detectados nas equipes da Alemanha. 

A liga de futebol do país anunciou nesta segunda-feira (4) que 10 pessoas tiveram o coronavírus detectado no organismo entre os 36 clubes da primeira e da segunda divisões nacionais.

Nova rodada de testes no Colônia não tem resultados positivos, e clube volta a treinar nesta segunda

Em comunicado em seu site oficial, a DFL indicou que realizou 1.724 testes desde a última quinta-feira (30) em atletas, treinadores, fisioterapeutas e outros funcionários envolvidos nos treinamentos, retomados no começo de abril. 

E 10 destas pessoas testaram positivo, uma incidência de menos de 0,6% no total de examinados.

A DFL afirmou que os casos positivos foram relatados às autoridades de saúde, e os clubes responsáveis implementaram as medidas de isolamento necessárias, respeitando os protocolos estabelecidos pela liga. 

O Colônia, por exemplo, apenas colocou seus três funcionários em quarentena junto a pessoas que se encaixam na categoria 1 de contato (pessoas que moram juntas ou tiveram contatos com fluidos corporais com mais de 15 minutos de conversa sem isolamento).

A liga indicou que fará novos testes nesta semana para buscar casos isolados e descartar as possibilidades de resultados falso-negativos. 

Um próximo passo será o teste voluntário de familiares dos jogadores antes da retomada da temporada. 

Os testes nos elencos passarão a ser regulares, duas vezes por semana.

O Colônia tornou públicos os três casos positivos entre seus funcionários, o que acendeu um alerta no país. 

A Bundesliga deve ser a primeira grande liga da Europa a retomar seus jogos, e é esperado para essa semana um anúncio de uma data por parte do governo alemão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário