quarta-feira, 15 de junho de 2016

Uma renovação?!?!

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta quarta-feira (15) que o técnico da seleção olímpica será Rogério Micale durante o mês de agosto no Rio de Janeiro.

Com a demissão de Dunga que estava acumulando o cargo de técnico das duas seleções, o lugar ficou em aberto.

E como Tite não deu uma resposta, depois de uma reunião de três horas, Micale assume pela indefinição e num tempo curto para resolver a situação.

O atual técnico da equipe sub-20 terá de enviar uma pré-lista com 35 jogadores e integrantes da comissão técnica para o COI (Comitê Olímpico Internacional) até o início da noite.

Os nomes serão divulgados durante a semana, já que alguns ainda estão em negociação.

Rogério Micale participou do curso de treinadores da  entidade, na Granja Comary, aliás é um  dos professores que ficariam por lá até o próximo dia 26 de junho, mas mudou os planos, e está sendo blindado de qualquer contato com a imprensa.
  
Seleção Olímpica com uma nova cara no comando. (Foto: Globoesporte.globo.com)
É possível, até provável, que tenha ainda uma colaboração de Gilmar Rinaldi, coordenador demitido que em sua coletiva de despedida, disse que trabalharia até o fim da semana para facilitar a transição. 

A convocação final da Olimpíada, com 18 jogadores, será no dia 29.

O plano da CBF era anunciar Tite ainda na terça-feira, para que já ajudasse nesse trabalho, mas Micale, de fato, foi quem elaborou os nomes ao lado de Gilmar e Dunga, partindo de uma lista inicial com mais de 90 jogadores. 

Rogério Micale ganhou força na CBF depois de ser vice na Copa do Mundo Sub-20 de 2015, vencida pela Sérvia, e realizada na Nova Zelândia. 

O desempenho da equipe agradou.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário