quarta-feira, 29 de junho de 2016

Uma nova postura para o Ouro

O técnico Rogério Micale anunciou na manhã desta quarta-feira (29), o nome dos 18 jogadores que tentaram a inédita medalha de ouro olímpica.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem até o próximo dia 18 de julho para entregar a lista definitiva dos jogadores.

Os clubes não são obrigados a liberem os atletas por não ser uma data FIFA (Federação Internacional de Futebol) que seja autorizado pela entidade máxima do futebol.

Por isso, alguns atletas mesmo convocados dependem de uma conversa com as equipes.

Temos até o momento três medalhas de prata (1984, 1988 e 2012) e dois bronzes (1996 e 2008), em 12 disputas. 

Cada seleção poderá levar três jogadores acima dos 23 anos.

O Brasil começa a partida com dois jogos em Brasília dias 4 e 7 de agosto contra a África do Sul e Iraque respectivamente, e fecha a participação em 10 de agosto  contra a Dinamarca.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Wilson (Atlético-MG)

Defensores: Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (Paris Saint-Germain - França), Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos) e Willian (Internacional).

Meio-campistas: Rafinha (Barcelona - Espanha), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk - Ucrânia), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio - Itália).

Atacantes: Neymar (Barcelona - Espanha), Douglas Costa (Bayern de Munique - Alemanha), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).
Rogério Micale e Erasmo Damiani na convocação dos jogadores para os Jogos Olímpicos. (Foto: Globoesporte.globo.com)
A Seleção Brasileira se apresenta em Teresópolis (RJ) em 17 de julho. 

Depois irá para Goiânia -GO, no dia 27 de julho, onde enfrenta o Japão em amistoso dia 30 e no dia 31 irá para Brasília-DF.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário