terça-feira, 14 de junho de 2016

Faltou o sim

Na tarde desta terça-feira (14), o até então técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi foram demitidos juntamente com toda a comissão técnica.

A Seleção Brasileira não passa um bom momento.

Após a goleada histórica contra a Alemanha por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tinha o objetivo de dar um novo rumo ao futebol.

Mas, o que se viu foi voltar o comando para Dunga.

Que comandou entre 2006 a 2010.

Vitórias apenas contra adversários teoricamente fracos, nos amistosos.

Nas Eliminatórias ocupa a sexta posição.

Vitórias apenas contra Peru e Venezuela.

E na Copa América em 2015 derrota para o Paraguai nos pênaltis, e agora derrota para o Peru, e depois de 29 anos ficou fora das quartas de final.

O nome agora foi de Tite que foi ao Rio de Janeiro e conversou por 3 horas com o presidente Marco Polo Del Nero.

No momento ficamos na esperança de uma mudança de postura não só no comandado do futebol, mas também na gerencia administrativa.

Tite saiu da reunião sem dar entrevistas.

A resposta deve sair nos próximos dias.
Angústia verde e amarelo. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Caso aceite a proposta Tite deve deixar as Olimpíadas de lado, para Rogério Micale, que apresentará nesta quarta-feira (15), o nome com a pré-lista dos 35 jogadores.

A atual estrutura do comando da Seleção pode ser alterada, com a extinção do cargo de Gilmar Rinaldi, que era o coordenador, mas a tendência é que seja feito um convite a Edu Gaspar para a função. 

A cúpula da CBF considera que seria um erro colocar agora outro nome com quem o técnico não esteja acostumado a trabalhar. 

Na Olimpíada, próximo compromisso do Brasil, a delegação contará com Neymar, que não esteve com o grupo nos Estados Unidos. Em acordo com o Barça, ficou decidido pela CBF que atuaria somente nos Jogos do Rio.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário