Efeito Fred: novos sócios, venda de produtos e ingressos simbólicos geram mais de R$ 800 mil ao Fluminense.
Com 28 mil ingressos comercializados, clube arrecadou mais de R$ 220 mil.
Fred durante a transmissão do jogo Palmeiras-SP e Fluminense-RJ do último domingo (31). (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Além disso, houve mil novas adesões em menos de 24 horas após o anúncio.
O anúncio do retorno de Fred ao Fluminense trouxe resultados quase imediatos.
Com a adesão de novos sócios e com venda de produtos oficiais e de ingressos simbólicos para o jogo do tetra, o clube arrecadou mais de R$ 800 mil.
Além disso, a volta do camisa 9 teve grande repercussão nas redes sociais, no Twitter, por exemplo, o assunto figurou entre os mais comentados no Brasil no domingo.
O Fluminense anunciou Fred pouco antes da reprise na TV Globo do jogo que deu o título brasileiro ao clube em 2012.
Na transmissão, portanto, o atacante falou pela primeira vez novamente como atleta tricolor.
Ao todo, foram vendidos 28.080 ingressos simbólicos para a partida, superando os 21 mil comercializados na reprise do gol de barriga.
A venda de ingressos gerou R$ 220.170,00 aos cofres tricolores.
O dinheiro será utilizado para auxiliar no pagamento de funcionários do clube e ajudar com a compra de testes e outros protocolos necessários ao controle da Covid-19, quando os treinos presenciais forem retomados.
Em relação ao sócio-torcedor, houve 1.210 novas adesões em menos de 24 horas após o anúncio de Fred, o que representa mais de R$ 400 mil ao clube no final de um ano.
O impacto nas redes sociais também foi grande: além do assunto e de hashtags associadas terem figurado entre os mais comentados do Twitter no Brasil, o clube ganhou mais de cinco mil seguidores no Instagram durante o fim de semana.
A live de apresentação, realizada na FluTV, canal oficial no YouTube, já recebeu 231 mil visualizações (até a manhã desta quarta-feira).
Já na loja oficial do Fluminense, houve um aumento em cerca de 300% dos pedidos, que podem conter um ou mais produto, do momento do anúncio até a manhã seguinte.
Neste período, foram contabilizados 400 novas compras.
Enquanto já colhe os frutos da contratação do atacante fora de campo, o Fluminense aguarda sua chegada ao Rio de Janeiro.
Fred prometeu fazer o caminho de Belo Horizonte até o Centro de Treinamento do Fluminense de bicicleta.
O atacante está no seu terceiro dia de viagem e na metade do caminho.
A ideia é arrecadar doações e ajudar funcionários e famílias mais desfavorecidas em meio à pandemia do novo coronavírus.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário