Primeiro título de Neymar no Santos completa dez anos.
Neymar no título do Campeonato Paulista de 2010 pelo Santos. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Veja raio-x de todas as taças do craque.
Atacante deu nome a era no Peixe, brilhou no Barcelona, no Paris Saint-Germain e na seleção brasileira.
É verdade que Neymar estreou no time profissional do Santos em março de 2009, mas não é exagero dizer que há exatos 10 anos, no dia 2 de maio de 2010, o craque "nasceu" para o futebol na conquista do primeiro título como profissional: o Paulistão daquele ano.
"Esse título foi muito importante para minha carreira. Mesmo novo, eu já tinha participado de uma final no ano anterior quando a gente foi vice-campeão. Eu estava jogando com meus melhores amigos da época do Santos, o Ganso e o André. Nós subimos juntos da base para o profissional, onde encontrei os meus ídolos também, que eu via jogar, como o Léo, o Giovanni e o Robinho...", disse o atacante, via assessoria de imprensa.
A campanha do Peixe foi histórica. Com Neymar protagonista, o time fez 72 gols em 23 jogos e foi à final contra o Santo André carregando o rótulo de favorito.
A equipe ainda tinha Paulo Henrique Ganso, Robinho, André, Wesley...
Um timaço!
Desde então, Neymar voou.
Conquistou outros cinco títulos pelo Santos, oito pelo Barcelona, seis no Paris Saint-Germain e dois pela seleção brasileira.
Hoje aos 28 anos, Neymar tem na memória cada lance da conquista do Paulistão de 2010.
Os toques, os gols, as jogadas, as dancinhas...
"Foi tudo muito especial, porque a gente tinha muita alegria em campo. É só observar que os dois gols que eu fiz tiveram passes de calcanhar, primeiro do Robinho e, depois, do Ganso. Isso é muito difícil, até porque o Santo André fez um jogo muito duro".
Veja como foi Neymar no Paulistão de 2010: 19 jogos, 14 gols, 7 assistências, artilheiro e melhor jogador.
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário