Com três de Luiz Adriano, Palmeiras vence Guaraní (Paraguai) e se isola em liderança.
Em jogo difícil e com cera paraguaia, Luiz Adriano brilha com hat-trick no segundo tempo e dá vitória ao Verdão, ainda 100% e líder do Grupo B da Taça Libertadores da América.
Luiz Adriano abraça Dudu na vitória palmeirense. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
O Palmeiras não teve vida fácil mesmo jogando em casa, mas venceu o Guaraní (Paraguai) por 3 a 1 na noite desta terça-feira (10), na arena, pela segunda rodada do Grupo B da Taça Libertadores da América.
Diante de um adversário forte fisicamente, malandro e que já eliminou o Corinthians no torneio, o Verdão teve dificuldades, sofreu com o jogo truncado do Guaraní, mas deslanchou com três gols de Luiz Adriano no segundo tempo, todos dentro da área, típicos de centroavante.
O Guaraní ainda diminuiu no fim, com Bobadilla, mas o time de Vanderlei Luxemburgo continua 100% no torneio. Veja abaixo os melhores momentos do jogo:
A vitória leva o Palmeiras aos seis pontos em dois jogos, na liderança isolada do Grupo B da Taça Libertadores da América, o Guaraní permanece com três, agora ao lado do Bolívar, e o Tigre continua zerado.
Quando o jogo parecia apertado para o Palmeiras, Luiz Adriano decidiu: fez os três gols com puro faro dentro da área, recebendo duas assistências de Dudu e uma de Rony.
Poderia ter feito ainda mais, se Rony não tivesse desperdiçado o passe perfeito dado pelo centroavante com um chute torto para fora.
Com Dudu, Willian e Rony por perto, Luiz Adriano dificilmente deve passar um jogo sem oportunidades de marcar.
O primeiro minuto de jogo, com o Palmeiras pressionando na área do Guaraní, causando um bate-rebate e fazendo o time paraguaio se desdobrar para evitar o gol, não resume exatamente como foi a partida.
O Verdão até começou bem, ficou com a bola e buscou jogo, principalmente em bolas mais longas na direção de Rony e Willian, mas o Guaraní, malandro, soube esfriar a partida, conseguir faltas e até se lançar ao ataque.
Forte fisicamente, o time paraguaio levou certo perigo em bolas aéreas, enquanto o Palmeiras teve desempenho abaixo da média de seus atacantes.
Jogando como armador, Dudu pouco produziu e foi muito bem marcado.
Seus melhores momentos foram quando ele se deslocou para a direita, com mais espaço para criar.
O Guaraní continuou tentando amarrar o jogo, até que uma cobrança de falta rápida possibilitou o cruzamento de Dudu para Luiz Adriano, que contou com uma parcela de sorte para ver a bola passar entre as pernas do goleiro Servio e abrir o placar, logo aos 7 minutos do segundo tempo.
A partir daí, com mais espaço, o Palmeiras criou mais e construiu o placar com naturalidade, Luiz Adriano aproveitou dois bons passes de Rony e Dudu para marcar.
No fim, Bobadilla diminuiu, mas não evitou a festa alviverde.
Antes de viajar à Bolívia para enfrentar o Bolívar, quarta-feira que vem, 18 de março, às 21h30 (horário de Brasília), pela Taça Libertadores da América, o Palmeiras tem compromisso pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (14): enfrenta a Internacional de Limeira, às 16h30 (horário de Brasília), no interior, pela décima rodada do torneio.
No embalo do título argentino, Boca Juniors vence fácil o Independiente Medellín.
Com dois gols de Salvio e um de Reynoso, equipe vence a primeira na Taça Libertadores da América com grande atuação na Bombonera.
Libertad bate o Caracas e lidera o Grupo H.
O Boca está leve.
Sem pressão.
Está alegre.
E isso foi nítido em sua estreia na Taça Libertadores da América em casa, na noite desta terça-feira (10).
Com a Bombonera pulsando, o time xeneize venceu o Independiente Medellín por 3 a 0, em sua primeira partida após o título do Campeonato Argentino. Salvio, com dois gols, e Reynoso fizeram os gols xeneizes. O Libertad venceu o Caracas e lidera o Grupo H.
A equipe de Tevez e companhia aparece em segundo.
Em jogo de cinco gols e duas viradas, o Libertad venceu o Caracas por 3 a 2 em Assunção e chegou aos seis pontos no Grupo H.
O Boca, que empatou com os venezuelanos na primeira rodada, está com 4 pontos.
O Independiente Medellín é o lanterna da chave, sem pontuar.
Na próxima rodada, Libertad e Boca se enfrentam, no dia 18 de março, no Paraguai, em partida que deve ser com portões fechados.
O Independiente encara o Caracas em Medellín.
O Independiente Medellín foi valente.
Especialmente na primeira etapa.
Não se intimidou.
Procurou espaços e assustou em boas finalizações de Leo Castro.
Mas não conseguiu segurar a força ofensiva do Boca Juniors na Bombonera.
Os xeneizes abriram o placar com Salvio, aos 34 minutos do primeiro tempo, após finalizar de cabeça depois de cruzamento de Fabra.
O ex-jogador do Benfica ampliou no início da segunda etapa, após boa jogada de Villa.
Reynoso, que entrou no lugar de Tevez, fez o terceiro em linda cobrança de falta: 3 a 0.
Em La Nueva Olla, em Assunção, o Libertad conquistou a segunda vitória, agora venceu o caracas pelo placar de 3 a 2.
Com duas viradas.
Carlos Ferreira, aos 19 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Libertad.
Anderson Contreras empatou para o caracas, aos 26 minutos do primeiro tempo.
E os venezuelanos viraram com AlexisBlanco, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Carlos Ferreira outra vez empatou para o Libertad, aos 19 minutos do segundo tempo.
Iván Franco fez o terceiro gol do Libertad, aos 35 minutos do segundo tempo.
Quando a partida estava empatada por 2 a 2, aos 30 minutos do segundo tempo, o Caracas ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Rosmel Vilanueva.
Na quarta-feira, 18 de março, o Libertad recebe o Boca Juniors, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
E no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, o Independiente recebe o Caracas.
As duas partidas serão às 21h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário