segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Brilho das jóias

UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) divulga seleção de revelações da Champions League com Rodrygo e Renan Lodi.

Brasileiros aparecem em lista com os principais estreantes e destaques do ano na Liga dos Campeões.
Lista com os melhores da UEFA em 2019. (Foto: Globoesporte.globo.com)
A UEFA escalou em seu site oficial a seleção de revelações de 2019 da Liga dos Campeões. 

A lista foi selecionada por repórteres e editores do portal da organização. 

Os critérios definidos pela entidade máxima do futebol europeu para escolha foram idade e experiência. Rodrygo, do Real Madrid, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid, foram os únicos brasileiros a figurar na lista.

Para se enquadrar no categoria de revelação era preciso que o jogador tivesse 24 anos ou menos e ter estreado este ano (ou ínfima experiência anterior, com significativa evolução).

Rodrygo foi elogiado por ter um pouco de tudo e ganhou destaque ao marcar um hat-trick contra o Galatasaray. 

Em sua temporada de estreia no Real Madrid, o jovem de 18 anos acumulou alguns recordes. 

Na Champions, marcou quatro gols em quatro jogos e se tornou o brasileiro mais jovens a balançar as redes no campeonato da elite europeia.

O lateral esquerdo do Atlético de Madrid, por sua vez, ganhou notoriedade ao preencher com qualidade o vazio deixado por Filipe Luís e Lucas Hernández. 

Estreante na Espanha, Renan Lodi tem contrato de seis anos e será uma peça importante no confronto contra o Liverpool pelas oitavas de final do campeonato.

O time foi escalado no esquema 4-3-3: Meret (Napoli - Itália), Hakimi (Borussia Dortmund - Alemanha), Pavard (Bayern de Munique - Alemanha), Upamecano (Red Bull Leipzig - Alemanha), Renan Lodi (Atlético de Madrid - Espanha), Berge (Genk - Bélgica), Havertz (Bayer Leverkusen - Alemanha), Dani Olmo (Dínamo de Zagreb - Croácia), Rodrygo (Real Madrid - Espanha), Haaland (Red Bull Salzburg - Áustria), Lautaro Martínez (Internazionale de Milão - Itália).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário