quarta-feira, 17 de maio de 2017

Título e quarta-feira decisiva na Europa

Nesta quarta-feira (17), a Juventus conquistou a Copa da Itália ao vencer o Lazio pelo placar de 2 a 0, com gols de Daniel Alves (aos 11 minutos do primeiro tempo) e Bonucci (aos 24 minutos do primeiro tempo).
Décimo segundo título da Juventus na Copa da Itália, o terceiro consecutivo. (Foto: Globoesporte.globo.com)
No domingo (21), poderá sagrar-se campeão pela sexta vez consecutiva, precisa apenas de uma simples vitória frente ao Crotone em casa ou um empate dependendo do resultado da Roma que joga no sábado (20) contra o Chievo fora de casa.

A Juventus tem 85 pontos contra 81 da Roma.

Na França, em jogo atrasado da trigésima primeira rodada o Mônaco venceu o Saint-Étienne pelo placar de 2 a 0 com gols de Mbappé (aos 19 minutos do primeiro tempo) e Germain (aos 47 minutos do segundo tempo) e voltou a conquistar o título depois de 17 anos.

A última vez tinha sido na temporada de 1999/2000.

Este foi o oitava título do Mônaco.

No próximo sábado (20), o Mônaco com 92 pontos enfrenta o Rennes fora de casa, apenas para cumprir tabela.

O vice-campeão francês é o Paris Saint-Germain com 86 pontos fará a despedida da temporada contra o Caen em casa. 

O Mônaco disputou quatro competições foi semifinalista da Copa do França e da Liga dos Campeões da Europa, vice-campeão da Copa da Liga Francesa e o título do Campeonato Francês.

Na Espanha, o Real Madrid venceu o Celta de Vigo, no Estádio Balaídos, pelo placar de 4 a 1 com dois de Cristiano Ronaldo e ficou a um empate do título.

Gols: Cristiano Ronaldo (aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo tempo), Benzema (aos 25 minutos do segundo tempo) e Kross (aos 43 minutos do segundo tempo); Guidetti chegou a descontar quando o Real vencia por 2 a 0 (aos 24 minutos do segundo tempo).

Na última rodada, o Real Madrid com 90 pontos joga contra o Málaga fora de casa, e o Barcelona recebe o Eibar, as duas partidas serão às 15 horas (horário de Brasília), no domingo (21).

Pelo Campeonato Inglês, o goleiro Romero defendeu o pênalti e o Manchester United ficou no empate contra o Southampton em partida da vigésima oitava rodada.

Este foi o décimo quinto empate dos Diabos Vermelhos.

Nesta quinta-feira (18) jogam Leicester City e Tottenham, às 15h45, em joga da trigésima quarta rodada.

Campeões pela Europa:

Feyenoord (Campeão Holandês)

Chelsea (Campeão Inglês)

Mônaco (Campeão Francês)

Bayern de Munique (Campeão Alemão)

Benfica (Campeão Português)

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário