quarta-feira, 31 de maio de 2017

Equatorianos avançaram

No sufoco e com clima de tensão até o apito final, a LDU abocanhou na noite desta terça-feira (30) sua vaga na próxima fase da Sul-Americana. 

O time equatoriano venceu o Defensor em Montevidéu por 2 a 1 o jogo de ida havia sido 2 a 2 com direito a duas expulsões e gol anulado nos acréscimos.

Cangá e Barcos marcaram, e Cabrera diminuiu para os donos da casa.

O equatoriano Luis Cangá inaugurou o placar logo aos quatro minutos cobrando falta firme do meio da rua e colocando a LDU na frente placar suficiente para a classificação. 

Só que, aos 25 minutos da segunda etapa, Cabrera acertou lindo chute no ângulo e deixou tudo igual. 

Naquele momento, o Defensor estava avançando.

Dois minutos depois, no entanto, o artilheiro Barcos, ex-Grêmio e Palmeiras, se posicionou bem na cobrança de escanteio e balançou as redes depois do desvio na primeira trave. 2 a 1. 

Nos acréscimos, Acuña chegou a empatar para o Defensor, mas o árbitro anulou corretamente porque o atacante estava em posição de impedimento. 

O jogo também teve dois cartões vermelhos: Olivera (LDU) e Cabrera (Defensor).

Quando o jogo já havia terminado, jogadores dos dois times trocaram empurrões dentro de campo e deram início a uma confusão, mas os responsáveis pela segurança conseguiram apaziguar a situação rapidamente.

A Universidade de Quito só carimbou na noite desta terça-feira (30) a classificação que já havia sido encaminhada no dia 4 de abril, quando venceu o Club Petrolero por 3 a 1 na Bolívia. 

Agora no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, a equipe equatoriana não deu chances ao adversário, fez 3 a 0 com três gols do atacante Cifuentes e avançou sem sustos para a segunda fase da Sul-Americana.

O primeiro gol do jovem atacante equatoriano, de 24 anos, saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. 

Ele recebeu o passe de Defederico dentro da área e tocou com categoria por cima do goleiro Brun para abrir o placar. Um bonito lance.
Cifuentes marcou três na vitória da Universidad. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Aos cinco do segundo tempo, Cifuentes ampliou: ele dominou a bola na entrada da área, balançou na frente da marcação e acertou o chute de direita no ângulo. 

Nove minutos depois, novamente lançado no ataque, ganhou da marcação no corpo e colocou a bola no mesmo ângulo. 3 a 0.

A LDU e Universidad de Quito conheceram seus adversários na próxima fase da Sul-Americana através de um sorteio realizado no dia 2 de junho.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário