terça-feira, 16 de maio de 2017

Comunidades poderosas do Novo Orkut

A Hello Network, rede social do empreendedor Orkut Buyukkokten, tem reunido cada vez mais os amantes de futebol, principalmente dos clubes brasileiros. 

O novo destaque no aplicativo recém-lançado no país é a comunidade do Campeonato Brasileiro, que já conta com milhares de usuários participando ativamente. 

O app foi desenvolvido para que as pessoas se reúnam em torno de suas paixões e essa motivação é perfeita para os amantes de futebol. 

Orkut acredita que em outras redes sociais os usuários muitas vezes ficam constrangidos em postar tantas fotos e mensagens sobre um mesmo tema, mas no app hello este espaço para compartilhar paixões é garantido. 

Segundo o criador da rede, Orkut Buyukkokten, “A hello é a primeira rede social construída por meio de interesses comuns, para facilitar a interação do usuário com pessoas que compartilham de suas paixões”. 

Entre as comunidades dedicadas aos clubes de futebol, o Flamengo é o campeão entre os usuários, seguido pelo São Paulo, Corinthians e Palmeiras. 

Já quando o assunto envolve os clubes internacionais, o Barcelona ocupa a primeira posição disparadamente. 
Times lideram as mídias sociais. (Foto: Google.com.br)
O apaixonado por futebol pode também optar por explorar o conteúdo da persona “fã de futebol”, que abrange todos os clubes e assuntos relacionados ao esporte. 

Além de compartilhar fotos, nas comunidades, é possível conversar por meio do bate papo coletivo e enviar mensagens privadas para os demais membros, o que permite marcar encontro entre os torcedores que buscam fazer novas amizades, um dos principais objetivo da rede social. 

Diferente da antiga rede social Orkut, as comunidades do Hello são públicas. Isto permite uma maior interação entre os usuários que possuem afinidades, mesmo entre aqueles que não se conhecem.

Reportagem: Esquemadejogo.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário