domingo, 6 de dezembro de 2015

Sorocaba chega a elite do futebol Americano



O Sorocaba Vipers venceu a equipe do Campo Grande Predadores pelo placar de 14 a 6,  chegou à elite da Liga Nacional de Futebol Americano e ao acesso a Superliga, o principal torneio da modalidade da bola oval no Brasil.

O jogo da grande final aconteceu neste sábado (5), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba com mais de 2 mil torcedores.

Os Vipers venceram a divisão Sul do Campeonato, que tinham na chave equipes como Porto Alegre Pumpkins, São José Bulls, Santa Maria Soldier e Joinville Gladiators.

Nas semifinais, vitória sobre o Joinville Gladiators, antes do triunfo sobre o Campo Grande Predadores vencedor da chave da divisão Central.

A torcida do time da casa que compareceu ao jogo, fez muito barulho e comemorou logo no início da partida, com um touchdown de corrida logo no primeiro drive (série de jogadas).

Com a conversão de dois pontos, o placar já apontava 8 a 0 para o Vipers.

No segundo período, o time visitante conseguiu um touchdown, mas desperdiçou a conversão e os times foram ao intervalo separados por dois pontos: 8 a 6. 

No segundo tempo, as defesas conseguiram vantagens diante dos ataques.

O time do Predadores não conseguiu impor o jogo aéreo e ainda viu o Vipers furar o bloqueio em um belo passe para a endzone, onde estava Vitinho: touchdown e 14 a 6 para a equipe sorocabana, que também perdeu a conversão.

O Predadores foi para o tudo ou nada, mas esbarrou na defesa sorocabana, que conseguiu duas interceptações com Túlio para assegurar a vitória e o título.

Sorocaba acende à elite do Futebol Americano. (Foto: Guilherme Giavoni/Globoesporte.globo.com)
Final, Sorocaba Vipers 14 Campo Grande  Predadores 6.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Fonte: Globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário