quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Brasil mostra tua cara !!!


O Brasil participou entre os dias 20 a 28 de novembro de 2015, do Campeonato Mundial de Futsal dos Surdos (World Deaf Futsal Championships) em Bangkok, na Tailândia.

A equipe masculina estava no grupo A, com a participação de Itália, Irã e Tailândia, e passaram do 11º para o 8º lugar em quatro anos, uma considerável melhora. A equipe contou com o técnico Mauro Silva e auxiliar  Marcio Cerveira e os seguintes jogadores: Nerisvan Silva, Jose Lucas Silva, Ivan Taguti, Douglas Silva, Anderson Carvalho, Rudolf  Steinmetz, Hiram Moura, Renan Guimarães, Anderson Sanchez.
Seleção Masculina de Futsal de Surdos. (Foto: Surdosol.com.br)

Já a seleção brasileira feminina estava no grupo C, onde enfrentou as equipes da Alemanha, Bélgica e Noruega. E essas incríveis meninas chegaram ao vice-campeonato. 

Com raça, meninas chegaram na grande final. (Foto: Arquivo Pessoal - Suzana Sousa)
Uma campanha excepcional!! A equipe feminina brasileira é formada pelo técnico Vanderlan Silva e seu auxiliar William Bitencourt e as seguintes jogadoras Josiane Poleski, Carolina Ribeiro, Laelen Brizola, Márcia Cianfa, Vaneza Wons, Franciele Silva, Irozina Vanelli, Andressa Pires, Suzana Souza, Lara Neves, Vanderleia Gonçalves, Stefany Krebs, Diana Kyosen.

O reconhecimento ao futsal. (Foto: Arquivo Pessoal - Suzana Sousa)
No último campeonato, ficaram na lanterna, sendo derrotadas pelas russas pelo placar de 23 x 0.  No entanto, agora se saíram vitoriosas, mesmo tendo perdido por 3x2 diante desta mesma seleção. Mostraram garra e força em cada jogada, num placar apertado, mesmo assim, elas não se desapontaram. De cabeça erguida receberam a coroa da vitória.

O orgulho nacional. (Foto: (Foto: Arquivo Pessoal - Suzana Sousa)
Uma das jogadoras da seleção brasileira é aqui do Distrito Federal, Suzana Souza, que estuda no Centro Educacional Gisno e no CEAL-LP. Ela tem 17 anos e desde criança gostava de jogar bola com muita habilidade. Esse campeonato premiou sua performance e o seu desejo de ser jogadora de futsal. 
Suzana brigou por cada jogada no Mundial.(Foto: Arquivo Pessoal)
Em seu relato, podemos sentir a sua emoção: “Satisfeita e emocionada por ter cumprido o papel de um brasileiro representando seu país com muito orgulho. Senti que estava perto do sonho. E com certeza não vou desistir até conseguir ouro. Aprendi muita coisa lá e espero ser mais evoluída para o próximo mundial. Vou continuar treinando e me preparando até lá”, declara a estudante brasiliense.

O sorriso que vale ouro!!! (Foto: Arquivo Pessoal - Suzana Sousa)
Esses jovens surdos honraram as cores do nosso país, somos muito orgulhosos de cada um de vocês, guerreiros que quebraram as barreiras do silêncio e nos fizeram explodir de alegria em cada gol marcado.


Campanha da seleção feminina:

Primeira Fase:

Brasil 6 x 2 Alemanha
Brasil 8 x 1 Noruega

Brasil 5 x 3 Irã


Semifinais

Brasil 4 x 0 Itália


Final

Brasil 2 x 3 Rússia

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário