sábado, 5 de dezembro de 2015

A solidariedade no Esporte!!!



O dia de Doar foi comemorado na última terça-feira, 1º de dezembro no Brasil e em mais de 80 países, que aderiram a este movimento da cultura de doação, uma coalizão de organizações e de pessoas que querem promover uma sociedade mais solidária.

A importância do dia de doar, em primeiro lugar, é a união  das vontades coletivas, podendo fazer algo, sem ficar esperando as autoridades e cruzar os braços.

Doar representa para cada ser um resgate à cidadania, de sua humanidade e a de promover um país mais solidário.

Altruísmo e solidariedade são valores morais socialmente constituídos vistos como virtude no indivíduo. Deve-se lembrar, o potencial transformador dessas atitudes que representam o crescimento interior do próprio indivíduo. 

No Brasil, a solidariedade está colocada não apenas por um espírito de doação, mas também por uma questão de necessidade.

A doação seja individual ou coletiva trás à vinculação de pessoas em algumas causas, muito mais do que um recurso. Aproxima as pessoas e contribui para lidar com um desafio que existe, particularmente forte nos últimos tempos, aproximar as organizações à sociedade.

A integração e mobilização das pessoas produzem e geram as bases para a multiplicação comunicacional.

Vamos juntos transformar essa cultura de doação, fazer um país melhor para todos, mais democrático, mais sustentável e com uma sociedade civil mais forte para que todos os brasileiros vivam dignamente.
 
Uma ideia de mudança. (Foto: Gife.org.br)
Em momentos difíceis de nossa sociedade, o esporte além da diversão e da saúde, mostra-se sensível a muitas causas. A de se notar, quando em Mariana, após a tragédia, muitos clubes e entidades esportivas ajudaram doando sua renda àquela população.

Doar é a melhor comunicação.

Doar faz a pessoa se sentir bem...

Reportagem: Eduardo Oliveira         

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário