domingo, 20 de dezembro de 2015

Quatro brasileiros na Liga das Américas

A FIBA (Federação Internacional de Basquete Américas) divulgou os grupos dos quatro brasileiros que disputarão em 2016, uma vaga no Mundial Interclubes contra o Campeão Europeu.

A competição começa no dia 15 de janeiro de 2016, com a participação do Bauru-SP (atual campeão), Brasília-DF (tricampeão da Liga Sul-Americana), Flamengo-RJ e Mogi das Cruzes-SP.

Os times do Brasil atuarão fora de casa na primeira fase.

República Dominicana, Argentina, Panamá e Venezuela, são as sedes.

Já as equipes mexicanas foram punidas imposta pela FIBA à federação mexicana de basquete.

Na primeira etapa, as dezesseis equipes são dividas em quatro grupos com quatro, que jogam dentro de seus respectivos, e avançam as duas melhores de cada grupo.

Nesta segunda fase, no Final Four, que ocorre no sistema eliminatório, com duas semifinais e depois a grande final.

Confira os grupos e suas sedes.

No grupo A, na sede da República Dominicana, com jogos entre os dias 15 a 17 de janeiro, com Mogi das Cruzes-SP (Brasil), Malvín (atual campeão Uruguaio), Leones de Quilpué (convidado como representante do Chile) e Metros de Santiago (Campeão dominicano - dono da casa).

No grupo B, Bauru-SP (Brasil) buscando o bicampeonato, com Quimsa (atual campeão argentino), Marinos de Azoántegui (campeão venezuelano) e o Toros del Norte (campeão de Clubes da América Central), entre os dias 22 a 24 de janeiro, na Argentina, em Santiago del Estero.

Pelo grupo C, o Flamengo-RJ (Brasil) enfrentará Gimnasia Indalo (vice-campeão argentino) e o Águilas de Tunja (campeão colombiano), nos dias 29 a 31 de janeiro.

Bauru quer o bicampeonato, e terá Flamengo-RJ, Mogi das Cruzes-SP e Brasília-DF representando o Brasil. (Foto: André Durão)
A equipe da casa ainda será definida com a disputa na final, entre Toros de Chiriqui e Correcaminos de Colón.

No grupo D, o Brasília-DF (Brasil) terá pela frente Guaros de Lara (vice-campeão), Capitanes de Arecibo (vice-campeão porto-riquenho) e o Capitalinos de la Habana (campeão cubano), em Barquisimeto, na Venezuela, entre os dias 5 a 7 de fevereiro.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário