segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A mudança começa dentro do esporte!?!?



Se Doar é o melhor remédio, correr e fazer uma boa ação é a maneira de acalentar a alma.

Com 550 participantes, o Eixão Sul, entre as quadras 106 e 107, em Brasília, recebeu a Primeira Edição da Corrida Doar 10K - Corrida pela Juventude, idealizada pelo Instituto Cooperforte com apoio da Fundação Assis Chateaubriand, Brasil Cabal, Bancorbrás, Instituto Sabin e entre outras, com o objetivo de promover o dia de doar, comemorado em mais de 80 países, no dia 1 de dezembro de 2015.
Pessoas dão exemplo de cidadania no Eixão Sul, em Brasília. (Foto: Eduardo Oliveira)

A corrida aconteceu em dois percursos: 5 Km e 10 Km, onde todas as inscrições foram revertidas para os projetos do Instituto Cooperforte, que atende à pessoas de vulnerabilidade social.


Para o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos, o evento é importante para as causas sociais do Brasil, começando com o gesto de doar um pouco do que é seu. "Incentivar a cultura da doação até mesmo no esporte, onde cada inscrição, cada corredor está contribuindo para um projeto social que desenvolve no país a fora".
 
Presidente do Instituto Cooperforte ressalta a importância da Doação no Brasil. (Foto: Eduardo Oliveira)
E completou que a sociedade deve se unir para melhorar a sociedade na qual estamos inseridos, e não dependamos dos nossos governantes.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Um comentário:

  1. Meus Parabéns Eduardo! excelente texto e excelente exemplo de como o esporte aliado a uma mudança comportamental individual pode transformar o coletivo.

    ResponderExcluir