Em Mônaco, Leclerc faz gravação e confirma início da Fórmula 1 na Áustria.
Piloto acelera Ferrari SF90 Stradale a 240 km/h nas ruas do principado no dia que seria do Grande Prêmio.
Charles Leclerc e Claude Lelouch posam com a SF90 Stradale em frente ao famoso cassino de Monte Carlo. ( Foto: Divulgação/Ferrari) |
O domingo (24) de Charles Leclerc foi lotado de compromissos.
O piloto monegasco participou de uma gravação especial da Ferrari com seu modelo de rua SF90 Stradale para o curta "Le Grand Rendez-vous", do diretor francês Claude Lelouch.
Será um remake do filme "C'était un rendez vous", do mesmo diretor, que foi gravado em 1976 nas ruas de Paris, na França, às 5h30 da manhã de um dia.
E na entrevista divulgada oficialmente pela equipe italiana, o monegasco entregou que a temporada 2020 da Fórmula 1 vai realmente começar na Áustria em um mês, no dia 5 de julho, como planejado pela direção da categoria.
"Em um mês estaremos de volta aos circuitos da F1 e a temporada vai começar. Mal posso esperar. Sinto muita falta de correr e estou me preparando mais do que nunca durante a quarentena, tive muito tempo livre. Eu me sinto pronto para voltar ao carro. Te vejo na Áustria em um mês!", disse Leclerc, em vídeo liberado pela Ferrari (Veja no link abaixo):
Na gravação original, em 1976, Lelouch chegou a ser preso, após acelerar loucamente seu carro da periferia de Paris até a Basílica de Sacré Cœur, no bairro de Montmartre.
O curta virou um clássico cult e foi refilmado, com o apoio dos dirigentes do Principado de Mônaco neste domingo (24).
Com Leclerc ao volante, a Ferrari SF90 Stradale chegou a 240 km/h no mesmo circuito que a Fórmula 1 usa no mais tradicional GP da categoria.
Inclusive, o príncipe Albert II de Mônaco faz uma aparição rápida no filme.
Além dele, John Elkann, presidente da Ferrari, e os príncipes Andrea Casiraghi e Pierre Casiraghi com sua esposa, a princesa Beatrice Borromeo, visitaram o set de filmagem.
A gravação só foi possível porque tanto a França quanto Mônaco estão começando a reabertura dos países após o lockdown ocasionado pela pandemia da Covid-19.
A gravação foi assistida pelo público da varanda de seus apartamentos e também das ruas, que foram cuidadosamente supervisionadas pelas autoridades do principado.
O trânsito foi interrompido para que a SF90 Stradale, que tem um motor híbrido V8 de 1.000 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, liberasse sua potência nas ruas.
O filme completo será lançado no dia 13 de junho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário