Ministro do Esporte da Itália pede paciência com retomada do futebol no país.
“Se não for assim, a alternativa é fazer como a França, e dar por terminada a temporada”, diz Vincenzo Spadafora.
Mulher de máscara no ponto de checagem de temperatura na entrada do centro médico da Juventus em seu estádio. (Foto: REUTERS/Massimo Pinca) |
Apesar dos clubes italianos estarem, aos poucos, retomando suas atividades em meio à pandemia do coronavírus, o ministro de esportes do país, Vincenzo Spadafora, pede paciência em relação ao retorno definitivo do futebol.
Caso isso não ocorra, pode acontecer na Itália o mesmo que aconteceu na França: campeonatos cancelados.
"Abrimos os treinos individuais no dia 4. A partir do dia 18, permitiremos os treinos coletivos e no fim de maio poderemos dizer se a Série A recomeça ou não. Precisamos de paciência. Se não for assim, a alternativa é fazer como a França, e dar por terminada a temporada. Mas não quero fazer isso", disse Spadafora em entrevista ao jornal “Corriere Della Sera”.
"Hoje, como posso dizer se o campeonato pode voltar em 14 de junho? Não posso porque não tenho elementos científicos, e não porque sou contra. A maioria dos italianos não aceita a retomada do campeonato. Mas não me importo com pesquisas no momento. O futebol é um mundo importante no país, eu o conheço bem. Seria surreal para um ministro do esporte demonizar o futebol", salientou o dirigente.
O Campeonato Italiano foi suspenso em 9 de março após a vigésima sexta rodada.
Epicentro da pandemia semanas atrás, a Itália tem 212 mil casos registrados de infectados e 29.079 mortos pelo coronavírus segundo números da OMS atualizados em 5 de maio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário