Under Armour foca profissionais do esporte com projeto on-line.
Marca lançou "Movimento pelo Esporte" para incentivar exercícios físicos em casa.
A Under Armour anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento do projeto "Movimento pelo Esporte".
Prática do esporte é a chamada da Under. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
O objetivo é reforçar a importância e o papel dos profissionais do esporte, além de alertar para os cuidados que todos devem ter em um momento de intensa procura por exercícios físicos dentro de casa por conta da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.
Em parceria com a Core 360º Pro, startup digital de treinamento e capacitação para profissionais de Educação Física e parceira oficial da marca há cinco anos, a Under Armour colocou no ar o site oficial do movimento, que conecta professores e alunos, e disponibiliza a venda de planos de aulas on-line de 15 ou 30 dias.
A marca americana dobrará o valor investido e o período de atendimento dos planos adquiridos até atingir a marca de 10 mil treinos.
Por exemplo: se o aluno adquirir o plano de 15 dias, pagando R$ 75, a Under Armour pagará diretamente ao professor mais R$ 75, e o aluno poderá ser atendido por 30 dias no total.
A marca dobrará o plano de no máximo cinco alunos por professor, visando ajudar a maior quantidade possível de profissionais.
Por meio do site, os praticantes de esportes que se encontrem em qualquer nível poderão encontrar professores, personal trainers e fisioterapeutas de todo o Brasil, e adquirir planos de treinamentos on-line para se manterem ativos dentro de casa.
O projeto quer incentivar os alunos a continuar recebendo aulas de professores capacitados, além de proporcionar exposição e divulgação do trabalho a milhares de profissionais em um momento em que as academias e parques seguem fechados.
No início do mês passado, a Máquina do Esporte já havia divulgado que a Core 360º Pro tinha liberado o uso, de forma gratuita, da própria plataforma de prescrição de treinamento físico por um período inicial de 30 dias para ajudar profissionais durante a pandemia do coronavírus.
A medida está beneficiando cerca de 400 mil profissionais que trabalham no país com treinamento funcional e outras atividades físicas e esportivas.
"A missão da nossa plataforma on-line para prescrição de treinos é dar suporte aos milhares de educadores físicos que atuam no país. Ações como esta com a Under Armour, em um momento tão delicado para todos, só reforçam nosso propósito de unir profissionais, praticantes e marcas dos setores de fitness, saúde e bem-estar", destacou Luciano D'Elia, fundador e CEO da Core 360º Pro.
"O momento atual requer das marcas não só ações que visem o combate direto à pandemia mas também às suas consequências para as comunidades de seus respectivos setores. A Under Armour, por meio do grupo Vulcabras/Azaleia, já doou 400 mil máscaras de TNT, 4 mil máscaras amplas de acrílico e 3 mil calçados de proteção para ambientes hospitalares. Agora, com o 'Movimento pelo Esporte' queremos incentivar as pessoas a se manterem ativas e saudáveis mesmo dentro de casa, mas com responsabilidade e respaldo de profissionais da saúde e do esporte", explicou Thaiany Assad, general manager da Under Armour no Brasil.
Além do acesso à plataforma Core 360º Pro e da possibilidade de vender os planos de treino, os profissionais terão a oportunidade de publicar conteúdos sobre atividade física no próprio perfil dentro do site do "Movimento pelo Esporte".
Por meio da publicação de artigos, vídeos, dicas de exercícios e outros conteúdos, os professores poderão não só se apresentar a novos alunos como fornecer informações valiosas para os clientes atuais.
Todos os conteúdos passarão pela curadoria dos profissionais do Core 360º Pro, garantindo, assim, a publicação de informações de qualidade e que de fato agregarão ainda mais para a comunidade.
Além disso, a Under Armour dará a todos os professores que se cadastrarem no movimento um desconto de 20% na compra de qualquer produto da fabricante americana pelos próximos seis meses.
A promoção é válida apenas no e-commerce da marca e limitada a uma compra por mês.
Entre os embaixadores do projeto estão professores como Allan Menache, preparador físico do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina; Josué Moraes, coordenador de preparação física do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); e Juliana Hitomi, educadora física de academias como Cia Athletica e Just Run.
Os professores ainda participarão de lives semanais no Instagram da Under Armour dando treinos a influenciadores parceiros da marca.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário