Tribunal de Paris rejeita recurso de clubes contra fim antecipado do Campeonato Francês.
Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, foi contra o término do campeonato. (Foto: AFP) |
Lyon, Toulouse e Amiens entraram com ação legal na entidade alegando prejuízos esportivos com término antecipado da Ligue 1.
O Tribunal Administrativo de Paris rejeitou nesta sexta-feira (22) os recursos protocolados por Lyon, Toulouse e Amiens contra o término antecipado do Campeonato Francês.
A Liga Francesa formalizou o fim do campeonato no último dia 30 de abril, por conta da pandemia do coronavírus, e declarou o Paris Saint-Germain campeão.
Os três clubes entraram na justiça alegando prejuízos esportivos com o fim prematuro do torneio.
Quando a temporada foi paralisada, no dia 6 de março, o Lyon ocupava a sétima colocação, fora das competições europeias pela primeira vez desde 1997.
Já Toulouse, último colocado, e Amiens, na décima nona posição, foram rebaixados com a decisão.
De acordo com a nota emitida pela Liga de Futebol Profissional, a decisão pelo fim do campeonato só poderia ser contestada pelo Conselho de Estado, órgão competente para tratar da regulação de entidades com jurisdição nacional.
O Campeonato Francês foi encerrado com 28 das 38 rodadas disputadas.
"A Liga de Futebol Profissional recebeu com satisfação a rejeição dos recursos interpostos pelo Olympique Lyonnais, Amiens Sporting Club e Toulouse Football Club perante o juiz do processo do Tribunal Administrativo de Paris", afirmou a LFP (Liga de Futebol Profissional) em comunicado oficial nesta sexta-feira (22).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário