Federação Turca faz planos para retomada e diz: "Finalizaremos recebendo a final da Champions em agosto".
Estádio Atatürk será palco da final da Liga dos Campeões neste ano. (Foto: Getty Images) |
Sede da decisão da principal competição de clubes da Europa, país deve ter bola rolando a partir da segunda semana de junho.
Sede da final da Liga dos Campeões da temporada 2019/2020, a Turquia segue firme com os planos para a realização de um dos principais eventos esportivos do mundo.
O presidente da Federação Turca de Futebol, Nihat Ozdemir, afirmou nesta quarta-feira (6) que a liga nacional deve ser retomada em junho, e a grande decisão europeia no estádio Atatürk pode ocorrer no fim de agosto.
"Se Deus permitir, vamos completar nossas ligas no final de julho, iremos concluir nossas copas no gramado. E então finalizaremos a temporada recebendo a final da Champions em agosto", disse o mandatário.
A final da Liga dos Campeões estava marcada inicialmente para o dia 30 de maio, para o estádio em Istambul.
Entretanto, a pandemia do novo coronavírus paralisou a principal competição de clubes da Europa no meio das oitavas de final, deixando em aberto uma nova data para a decisão.
A UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) ainda não tomou uma decisão sobre como a Champions será concluída, mas a previsão é que a competição só chegue ao fim em agosto.
Uma das datas ventiladas pela imprensa europeia é o dia 29 de agosto, o último sábado do mês que deve ser considerado a data limite para que a temporada 2019/2020 se encerre, sem prejudicar ainda mais o calendário 2020/2021.
Entretanto, ainda não há ideias concretas se a Champions só será retomada após a conclusão das ligas nacionais, em uma maratona, ou se os jogos serão intercalados com as partidas domésticas.
O presidente da federação turca afirmou que o planejamento para as ligas do país é ter bola rolando novamente na segunda semana de junho.
Os campeonatos seriam finalizados no dia 26 de julho, quando teriam espaço as copas.
A Superliga nacional foi interrompida no dia 16 de março, ao fim da vigésima sexta rodada, restando oito jogos para cada equipe na temporada 2019/20.
"Embora tenhamos cenários alternativos nas mãos, decidimos retomar a nossa Superliga e todas as divisões na semana de 12, 13 e 14 de junho. Iremos submeter à aprovação do Ministério da Saúde", comentou o presidente da federação.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário