quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

São Paulo fez o básico e avançou

Mais oito times estão classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. 

Nesta quarta-feira (31), Internacional, Fluminense, Cuiabá, Tubarão-SC e Uberlândia-MG avançaram na competição ao eliminarem Boavista-RJ, Caldense-MG, Aimoré-RS, América-RN e Ituano-SP, respectivamente. 

Confira:

No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR, o Boavista recebeu o Internacional e os times empataram em 1 a 1. 

Enquanto o time do Rio de Janeiro apostava em contra-ataques e bolas paradas, o Colorado criou um volume maior de jogo e abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, na finalização de William Pottker. 

O Boavista deixou tudo igual aos 43 minutos do segundo tempo, com Leandro Donizete, de peixinho. Classificado, o Internacional enfrenta o vencedor de Atlético-ES X Remo-PA.

O Fluminense também avançou de fase. No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG, a equipe carioca venceu a Caldense-MG por 1 a 0 e terá pela frente Novoperário-MS ou Salgueiro-PE. 

Após criar as melhores chances no primeiro tempo, o Fluminense viu a equipe mineira pressionar na etapa complementar, mas conseguiu o gol aos 45 minutos do segundo tempo. 

Após cobrança de falta de Ayrton Lucas, a bola sobrou para Pedro, que fez o pivô para Renato Chaves pegar de primeira e concluir com perfeição.

No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo-RS, o Cuiabá-MT se classificou ao vencer o Aimoré-RS por 2 a 1. 

O time sulista saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com Brandão. 

Na etapa complementar, Weverton e Werinton viraram para o Cuiabá, que enfrenta Aparecidense-GO ou Botafogo-RJ na próxima fase.

Jogando em casa e disputando pela primeira vez uma competição nacional, o Tubarão-SC derrotou o América-RN por 2 a 0 e também se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil. 

Aos 25 minutos do primeiro tempo no Domingo Gonzales, Jean ficou com a bola após falha da defesa americana e tocou por cima do goleiro para abrir o placar. 

Quatro minutos depois, aos 29 minutos do primeiro tempo, Índio lançou Romarinho, que finalizou forte para marcar o segundo e colocar o Peixão na próxima fase, onde terá pela frente o Atlético-PR.

Assim como o Tubarão, o Uberlândia-MG também se classificou jogando em casa. 

Embalado pela torcida no Parque do Sabiá, o time mineiro derrotou o Ituano-SP por 2 a 0 e agora terá pela frente Parnahyba-PI ou Coritiba-PR. 

O primeiro gol foi de Daniel Pereira, aos 13 minutos do segundo tempo. 

Aos 36 minutos do segundo tempo, um minutos após ter entrado, Lima deu passe para Ricardinho fechar a conta.

Completando a noite desta quarta-feira (31) de Copa do Brasil, São Paulo, Londrina e Fluminense de Feira-BA derrotaram seus respectivos adversários e avançaram na competição. Madureira-RJ, Real Desportivo-RO e Santa Cruz foram eliminados.

No Estádio do Café, em Londrina-PR, Madureira e São Paulo se enfrentaram em um duelo sem muitas emoções. 

Apostando em jogadas pelas laterais no primeiro tempo, o Tricolor Paulista marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 16 minutos do primeiro tempo. 
Brenner marcou o gol da classificação na Copa do Brasil. (Foto: CBF.com.br)
Marcos Guilherme cruzou rasteiro da direita, e Brenner apareceu na segunda trave para desviar para o gol. 

Na volta do intervalo, os paulistas seguiram dominando as ações, mas perdendo as boas oportunidades criadas. 

Classificado, o São Paulo terá pela frente Manaus-AM ou CSA-AL.

Outro visitante que também venceu por 1 a 0 e se classificou foi o Londrina, que enfrentou o Real Desportivo-RO, no Valerião, em Ariquemes-RO. 

O único gol do jogo saiu aos 27 minutos do primeiro tempo da cabeça de Germano. 

O time paranaense enfrenta Brusque-SC ou Ceará-CE.

No seleto grupo de mandantes classificados até o momento, o Fluminense de Feira avançou ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0, no Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. 

A equipe baiana abriu o marcador com Maranhão, aos 40 minutos do primeiro tempo. 

O atacante aproveitou falha de Tiago Machowski e completou para o gol vazio. 

Aos 40 minutos do segundo tempo, complementar, Luiz Henrique roubou a bola, carregou pela direita e cruzou para Levi, que se livrou da marcação e confirmou a classificação do time. 

Na próxima fase, o adversário do Fluminense de Feira de Santana será o Náutico.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário