Bundesliga planeja retomar temporada em maio e não terá torcida em jogos até 2021.
Campeonato Alemão deve se tornar a primeira das principais ligas da Europa a voltar às atividades.
Philippe Coutinho, pelo lado do Bayern de Munique, Jadon Sancho, pelo lado do Borussia Dortmund. (Foto: Oglobo.globo.com) |
Enquanto as principais ligas europeias se concentram em disputas salariais entre clubes e jogadores, a Alemanha já pensa em uma estratégia para retomar o seu campeonato após a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o 'The Sun', duas possibilidades estão definidas pela organização do torneio: retomar a temporada em maio e com jogos sem torcida até 2021.
O executivo-chefe da Bundesliga, Christian Seifert, afirmou em entrevista que os planos estão sendo feitos para que os jogos retornem em todos os 36 estádios até o início de maio, com as nove rodadas restantes do calendário a serem concluídas até o final de junho.
Nesta semana, todos os clubes das duas principais divisões devem retornar aos treinos.
Porém, Seifert declarou que os estádios geralmente lotados, a Alemanha tem a maior média de público da Europa, ficarão vazios até o final de 2021.
A solução encontrada é realizar as partidas com portões fechados e apenas com transmissão pela televisão.
"Fazemos parte da cultura do país, as pessoas anseiam por recuperar um pequeno pedaço da vida normal, e isso pode significar que a Bundesliga joga novamente. É por isso que temos que desempenhar nosso papel aqui, e isso significa apoiar o governo e conversarsobre quando poderemos jogar novamente", disse Seifert.
A Alemanha não foi imune à devastação da Covid-19.
O país tem o quarto maior número de casos registrados na Europa, com mais de 107 mil nesta quarta-feira (8) de manhã, segundo a Universidade Johns Hopkins.
Mas seu sistema de saúde até agora conseguiu lidar com a crise.
Reportagem: Oglobo.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário