segunda-feira, 29 de junho de 2020

Reforço da corrente do bem

Leilão beneficente da FPF ganha "reforço" do Bayern de Munique.

Clube alemão participará da ação "Assistência de Craque", criada pela entidade.
Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, apoia a campanha. (Foto: Facebook.com)
O Bayern de Munique será o primeiro clube estrangeiro a participar da ação "Assistência de Craque", criada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) há duas semanas. 

O projeto é um leilão beneficente que tem como principal objetivo amenizar a situação de atletas e árbitros de baixa renda que foram afetados pela pandemia do Covid-19.

Atual octacampeão alemão, o clube disponibilizou uma camisa oficial do meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara para ser leiloada e ter o valor arrecadado revertido aos atletas e árbitros. 

Com isso, o Bayern se junta a mais de 100 nomes envolvidos diretamente com o futebol que já "abraçaram" a causa como Neymar, Kaká, Gabriel Jesus, Gabigol, Robinho, Raí, Mauro Silva, Zico, Djalminha, Zé Roberto, Neto e Rivellino, além de alguns clubes paulistas, como Corinthians, Santos e São Paulo.

A iniciativa é considerada pela FPF como uma "corrente do bem", em que os participantes convocam outras personalidades a doarem uma experiência ou relíquias de suas coleções. 

No catálogo, podem ser encontradas chuteiras utilizadas em grandes decisões, camisas históricas e até mesmo a oportunidade de assistir a um jogo da equipe do coração ao lado de grandes ídolos do passado.

Os valores arrecadados serão revertidos da seguinte forma: 50% do montante vão para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas por conta do Covid-19, enquanto os outros 50% irão para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis (Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem). 

O leilão, que pode ser acompanhado neste link, está sendo monitorado pela empresa de auditoria Ernst & Young (EY).

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário