sábado, 27 de junho de 2020

Mídias sociais e sócios

Manto da Massa impulsiona sócios e redes do Atlético-MG. 
100 mil camisas vendidas. (Foto: Maquinadoesporte.com.br)
Sucesso de ação da nova camisa impulsiona adesão a programa de sócio-torcedor.

Uma camisa desejada pelo torcedor, mas cuja aquisição é exclusiva para os sócios-torcedores. 

O sucesso da campanha Manto da Massa, do Atlético-MG, não se restringiu à venda de 100 mil camisas em uma semana, gerando um faturamento bruto de quase R$ 20 milhões. 

O Galo celebrou, também, a adesão de quase 20 mil novos sócios-torcedores para sua base, numa época em que o futebol esteve sem atividade. 

O clube saltou de pouco mais de 22 mil sócios-torcedores cadastrados no programa Galo na Veia no mês de abril para 42,6 mil até a noite da última sexta-feira (26), totalizando 87% de crescimento da base.

De acordo com os dados do programa, entre renovações e adesões, o clube conseguiu quase 17 mil novos membros ativos no site oficial e outros 3.777 no plano promocional branco, válido por 6 meses (com 45 dias de bônus) e comercializado apenas na plataforma de venda do Manto da Massa.

Outros ganhos com a campanha também aconteceram nas redes sociais. 

A página do Galo na Veia no Instagram foi de pouco mais de 5 mil fãs no começo de maio para 22,4 mil inscritos (aumento de quase 450%).

"O crescimento tem sido orgânico, não fizemos nenhuma promoção para atrair pessoas até agora. Estamos sempre monitorando o que engaja mais o torcedor e, assim, trabalhamos em cima do que mais desperta desejo nas pessoas. Adotamos uma linguagem visual e verbal que fale com a torcida", afirma Bruno Brum, CMO do Grupo End to End, empresa que foi contratada para gerir as redes sociais do Galo na Veia e a campanha Manto da Massa.

O lançamento da nova camisa foi fundamental para que o clube conseguisse atingir o crescimento nas últimas semanas.

"O atleticano queria muito a nova camisa. Então soubemos usar isso para ganhar em mais de uma frente", afirma Brum.

Os números comprovam o quanto ter a nova camisa foi fundamental para isso. 

A média de interações por post no perfil do programa saltou de 522,8 na primeira semana de junho para 1.675,4 nos últimos 7 dias de campanha.

Na página oficial do Atlético no Instagram (@atletico), houve nova marca expressiva no mesmo período em posts relacionados ao Manto da Massa: o salto foi de 10.274 para 21.498 interações na média.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário