sábado, 27 de junho de 2020

Botafogo se manifesta

Em nota, jogadores do Botafogo criticam volta do Carioca e apoiam Autuori após punição do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro).

"O momento não é o ideal para colocar novas vidas em risco", afirmam atletas em comunicado.
Jogadores do Botafogo fazem manifesto nas redes sociais . (Foto: Divulgação)
Os jogadores do Botafogo se manifestaram coletivamente por meio de nota oficial, neste sábado (27), contra a volta do Campeonato Carioca e a favor do técnico Paulo Autuori, que foi punido pelo TJD-RJ após criticas à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em entrevista.

A mensagem foi compartilhada pela maioria dos atletas do elenco profissional e também da base. 

Na mensagem, os jogadores pedem cautela diante do cenário de epidemia do novo coronavírus no Brasil. 

Além disso, reclamam do pouco tempo de preparação e o risco de lesões.

No manifesto, o elenco também declara apoio ao técnico Paulo Autuori, que foi suspenso preventivamente pelo TJD-RJ após chamar a FERJ de "federação dos espertos". 

A medida foi revogada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva neste sábado (27), e o treinador está liberado para comandar o time no domingo (28).

Leia a nota:

"O elenco do Botafogo de Futebol e Regatas vem a público lamentar e demonstrar total desaprovação ao retorno do Campeonato Carioca diante de uma pandemia mundial de grandes proporções e também à punição do TJD ao nosso comandante, Paulo Autuori, por nos representar perante a sociedade.

Somos apaixonados pelo que fazemos, o futebol é a nossa vida, mas entendemos que o momento não é o ideal para colocar novas vidas em risco diante de um cenário em que a contagem de mortos, infelizmente, é diária.

No aspecto esportivo, necessitamos de tempo para a preparação e prevenção de lesões, o que se torna inviável com um retorno prematuro.

Somos profissionais e estamos treinando sob os rigorosos cuidados do clube, que desde sempre priorizou a nossa saúde e de seus colaboradores.

Sabemos que não estamos sozinhos nessa luta e que "honrar as cores do Brasil de nossa gente" é mais do que uma frase no hino do centenário clube que defendemos.

Seguimos fortes para enfrentarmos os obstáculos que encontraremos pela frente, todos juntos pela vida e pela liberdade de expressão.

Vamos a campo representar a Gloriosa instituição, mas sob protesto.

Atletas do Botafogo de Futebol e Regatas."

Oito dias de treinos: A volta do Botafogo ao Campeonato Carioca está marcada para o próximo domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos, contra a Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio. 

Para esta partida, a comissão técnica e os jogadores tiveram oito dias de preparação. 

O primeiro treino presencial depois da quarentena aconteceu no último sábado (20).

Nesse período, o clube anunciou que cinco atletas testaram positivo para a Covid-19, mas todos já estão recuperados. 

O elenco está completo outra vez, só que o pouco tempo de preparação cobrará o preço em campo. 

O técnico Autuori terá que poupar uma parte do time titular, que ainda não tem condição de jogo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário