domingo, 28 de junho de 2020

Em recuperação

Henrique, do Cruzeiro, apresenta evolução após acidente e tem alta prevista para esta segunda-feira (29).
Henrique não tem previsão para retornar aos treinos do Cruzeiro. (Foto: Douglas Magno/BP Filmes)
Volante despencou com o carro de um penhasco, de aproximadamente 200 metros, na sexta-feira (26), mas não apresentou fraturas e nem lesões neurológicas ou abdominais.

Henrique, do Cruzeiro, deve receber alta nesta segunda-feira (29). 

O volante, que despencou com o carro de um penhasco de aproximadamente 200 metros na última sexta-feira (26), está internado desde então em um hospital particular de Belo Horizonte.

Segundo Daniel Baumfeld, médico do Cruzeiro, o jogador tem apresentado evolução na recuperação dos ferimentos e está com a família no hospital. 

O doutor reafirma que Henrique está internado por precaução, já que não sofreu fraturas e nem lesões neurológicas.

"O atleta está evoluindo super bem, favorável, com a família dele no hospital, já muito mais tranquilo em relação ao susto que a gente teve com o acidente. Ele está internado somente por precaução. Ele não teve nenhuma lesão neurológica, abdominal ou fratura, apenas alguns cortes".

"A programação é que ele tenha alta amanhã, e a gente já vai fazer todo o esforço possível para que ele volte o quanto antes a fazer parte do Cruzeiro".

Daniel não deu previsão para Henrique começar as atividades com o elenco, mas disse que a previsão é de que a recuperação dele seja feita no centro de treinamentos cruzeirense:

"A programação é de recuperação dentro da Toca da Raposa, e ele ficando com a família dele, sob os cuidados familiares e dos médicos do clube, para que a gente possa o quanto antes voltar a contar com ele".

Henrique foi confirmado como reforço do Cruzeiro na última quarta-feira (24). 

Na quinta-feira (25), foi apresentado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em uma live do clube no Youtube. 

O jogador ainda não havia começado a treinar com o grupo, já que não tinha encerrado todos os testes físicos.

O acidente: De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o veículo em que o jogador estava despencou de uma altura de 200 metros no Mirante do Jabotá, dentro do Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Ainda segundo o documento, no momento do resgate, o jogador estava "desorientado e confuso" e por isso não foi possível colher mais informações sobre o acidente.

Ainda de acordo com o documento, a PM foi acionada via rede de rádio e teve apoio de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima. 

O acidente aconteceu por volta de 18 horas (horário de Brasília) e o jogador foi levado para o hospital por volta de 22 horas (horário de Brasília). 

O local, segundo os militares, é difícil acesso e por isso o carro do jogador, uma Land Rover, não foi retirado do penhasco até a publicação desta reportagem.

O local onde o acidente ocorreu é de difícil acesso, segundo os militares. 

O Corpo de Bombeiros empenhou 16 homens para retirar a vítima do carro. 

Apesar da gravidade do acidente, o jogador teve somente escoriações. 

Em entrevista à Globo, o capitão responsável pelo resgate do Henrique, a tecnologia do carro, uma Land Rover, pode ter sido um dos fatores para o jogador não ter tido lesões mais graves.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário