sábado, 8 de dezembro de 2018

Fortaleza campeão!!!

Na tarde deste sábado (8), após o empate em 2 a 2 no tempo normal, Leão do Pici leva a melhor nas cobranças de pênalti por 4 a 2 e levanta o troféu em Aracaju.

O Fortaleza-CE é campeão da Copa do Nordeste Sub-20 2018. 

Na tarde deste sábado (8), após o empate em 2 a 2 com o Bahia-BA no tempo normal, o Leão faturou o título da competição ao levar a melhor nas cobranças de pênalti. 

Com 100% de aproveitamento, o Tricolor do Pici venceu a disputa por 4 a 2 e levantou o troféu na Arena Batistão, em Aracaju.
Fortaleza venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou a Copa do Nordeste Sub-20. (Foto: CBF.com.br)
Em ritmo acelerado, o Bahia começou pressionando e criou duas oportunidades de gol logo nos primeiros minutos. 

Explorando as jogadas pela esquerda, o time baiano ficou muito perto de abrir o placar. 

Após segurar o ímpeto inicial do adversário, o Fortaleza equilibrou as ações e chegou com perigo aos 15 minutos do primeiro tempo. 

Principal arma ofensiva do Bahia, Caique aproveitou escanteio, subiu mais que a zaga e colocou o Bahia na frente, 1 a 0. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Leão do Pici respondeu na mesma moeda e, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual, 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Bahia repetiu o bom início de jogo e pressionou o Fortaleza, que passou a apostar nos contra-ataques. 

Bem postado na defesa, o Leão dificultou as investidas da equipe baiana e por pouco não virou o marcador aos 16 minutos do segundo tempo, mas Cassiano se mostrou atento e defendeu nos pés do atacante. 

Aos 27 minutos do segundo tempo, em bola levantada na área, o goleiro brilhou novamente e salvou em cima da linha.

Com mais posse de bola, o Bahia sondou o gol adversário e voltou a liderar o placar, aos 37 minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta de Caio, 2 a 1. 

Lutando até o final, o Fortaleza levou a decisão para os pênaltis ao igualar o marcador com Vitor Jacaré, 2 a 2. 

Mais eficiente nas cobranças, o Tricolor do Pici venceu por 4 a 2.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário