sábado, 27 de junho de 2026

Vitória Carvoeira

Criciúma vence o São Bernardo e sobe ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro da Série B.

Otero marcou o gol do jogo, de pênalti; equipe paulista sofre a segunda derrota consecutiva.

O Criciúma venceu o São Bernardo por 2 a 1 neste sábado (27), pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Otero marcou o gol da partida, de pênalti, após muita contestação por parte do time visitante. 

Enquanto os donos da casa comandaram o primeiro tempo, a segunda etapa teve menos emoções, com o time paulista tentando o empate sem grande efeito no ataque.

O primeiro tempo foi completamente controlado pelo Criciúma. 

A equipe catarinense dominou as ações, conseguia pressionara a saída de bola do São Bernardo e foi quem sempre esteve perto do gol adversário. 

Ainda assim, tinha alguma dificuldade para passar pela defesa visitante.

Mas, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Criciúma teve um pênalti. 

O São Bernardo argumentou que a bola bateu na perna de Pará antes de atingir o braço, em lance originado por cruzamento de Willean Lepo. 

O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou a penalidade após ser chamado ao monitor do VAR.

Otero foi para a cobrança e abriu o placar, homenageando a Venezuela durante a comemoração. 

Seu país foi atingido por um grave terremoto nesta semana.

O São Bernardo seguiu acuado e pouco produtivo do meio-campo em diante. 

Após o gol, o Criciúma, em momentos de maior ou menor pressão, conseguia ameaçar e exigir defesas do goleiro Alex Alves. 

Aos 43 minutos do primeiro tempo, após pressão na saída de bola, Waguininho surpreendeu o Bernô com um chutaço de fora da área. 

A bola explodiu no travessão e Alex Alves ficou só no golpe de vista! Pouco depois, o goleiro fez boa defesa após voleio de Eduardo, de fora da área.

A dinâmica pouco mudou na volta do intervalo, mas o Criciúma não criava grandes chances. 

Aos poucos, o São Bernardo começou a mostrar algo mais no ataque, mas quase sempre com chutes tortos de fora da área. 

Os donos da casa responderam aos 24 minutos do segundo tempo, com uma finalização de Marcelo Hermes atingindo a trave.

Na segunda metade da etapa complementar, o São Bernardo esteve mais ofensivo, com mais posse no ataque, buscando o empate. 

A defesa do Criciúma, contudo, é quem prevaleceu até o apito final.

O Criciúma segue invicto em casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. 

Dorme no terceiro lugar, empatado em pontos com o vice-líder, Novorizontino. 

O São Bernardo sofre sua segunda derrota consecutiva, a primeira fora de casa, e ainda pode perder posições até o fim da rodada.

O Criciúma recebe o Sport às 16 horas (horário de Brasília) de sábado (4), no Heriberto Hülse. 

O São Bernardo joga em 6 de julho, segunda-feira, contra o Vila Nova, no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia. 

A bola rola a partir das 19 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário