Aparecidense é goleada pelo Capital e dá adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a eliminação, a Aparecidense encerrou o seu calendário nesta temporada, já o Capital segue para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Aparecidense encerrou neste sábado (27) a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D.
O Camaleão visitou o Capital, no estádio JK, no Distrito Federal, pelo duelo de volta da segunda fase da competição nacional.
Após o empate no primeiro confronto, os goianos acabaram derrotados no jogo de volta por 4 a 0 e, com isso, estão eliminados do torneio.
Com a derrota, a Aparecidense encerra a participação no Campeonato Brasilerio da Série D com um total de 12 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Foram 14 gols marcados e 16 sofridos no torneio.
Já o Capital segue para a próxima fase da competição e garante, no mínimo, a participação na quarta divisão em 2027.
Na terceira fase, o time do Distrito Federal enfrentará o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Araguaiana-TO.
A eliminação da Aparecidense acontece em meio à crise vivida pela equipe goiana.
Nesta semana, o clube emitiu uma nota afirmando que os jogadores e outros funcionários estão com salários atrasados.
A diretoria busca uma solução o mais rápido possível para quitar os débitos com todos.
Na partida, o Capital iniciou o jogo a todo vapor.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela esquerda, Vanilson subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
Após o susto, o Camaleão até tentou reagir, mas, aos 9 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, a bola chegou a Rodriguinhos, que apenas empurrou para o fundo das redes e ampliou para 2 a 0.
Na sequência da partida, a Aparecidense dominou a posse de bola, porém encontrou dificuldades para criar jogadas, enquanto as melhores chances continuavam sendo do Capital, que também não conseguiu aproveitá-las.
O jogo seguiu com muitas faltas e terminou o primeiro tempo com a vitória parcial dos donos da casa.
Na segunda etapa, a partida voltou truncada, com a Aparecidense encontrando dificuldades para criar e levar perigo.
As principais chegadas da equipe eram em bolas paradas.
Aos 25 minutos dos egundo tempo, veio o terceiro gol do Tricolor.
Após cruzamento pela direita, Cesinha apareceu entre os defensores para finalizar e ampliar a vantagem dos donos da casa.
O Capital seguiu melhor em campo e obrigou o goleiro da Aparecidense a fazer boas defesas.
Já aos 34 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque, Deisinho saiu cara a cara com o goleiro e bateu na saída do arqueiro.
A bola bateu no travessão e ultrapassou a linha do gol, garantindo o quarto gol do Tricolor e a vitória da equipe sobre os goianos.
Reportagem: Maisgoias.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário