sábado, 27 de junho de 2026

Eliminada!

Aparecidense é goleada pelo Capital e dá adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a eliminação, a Aparecidense encerrou o seu calendário nesta temporada, já o Capital segue para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A Aparecidense encerrou neste sábado (27) a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. 

O Camaleão visitou o Capital, no estádio JK, no Distrito Federal, pelo duelo de volta da segunda fase da competição nacional. 

Após o empate no primeiro confronto, os goianos acabaram derrotados no jogo de volta por 4 a 0 e, com isso, estão eliminados do torneio.

Com a derrota, a Aparecidense encerra a participação no Campeonato Brasilerio da Série D com um total de 12 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. 

Foram 14 gols marcados e 16 sofridos no torneio. 

Já o Capital segue para a próxima fase da competição e garante, no mínimo, a participação na quarta divisão em 2027. 

Na terceira fase, o time do Distrito Federal enfrentará o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Araguaiana-TO.

A eliminação da Aparecidense acontece em meio à crise vivida pela equipe goiana. 

Nesta semana, o clube emitiu uma nota afirmando que os jogadores e outros funcionários estão com salários atrasados. 

A diretoria busca uma solução o mais rápido possível para quitar os débitos com todos.

Na partida, o Capital iniciou o jogo a todo vapor. 

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela esquerda, Vanilson subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. 

Após o susto, o Camaleão até tentou reagir, mas, aos 9 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, a bola chegou a Rodriguinhos, que apenas empurrou para o fundo das redes e ampliou para 2 a 0.

Na sequência da partida, a Aparecidense dominou a posse de bola, porém encontrou dificuldades para criar jogadas, enquanto as melhores chances continuavam sendo do Capital, que também não conseguiu aproveitá-las. 

O jogo seguiu com muitas faltas e terminou o primeiro tempo com a vitória parcial dos donos da casa.

Na segunda etapa, a partida voltou truncada, com a Aparecidense encontrando dificuldades para criar e levar perigo. 

As principais chegadas da equipe eram em bolas paradas. 

Aos 25 minutos dos egundo tempo, veio o terceiro gol do Tricolor. 

Após cruzamento pela direita, Cesinha apareceu entre os defensores para finalizar e ampliar a vantagem dos donos da casa.

O Capital seguiu melhor em campo e obrigou o goleiro da Aparecidense a fazer boas defesas. 

Já aos 34 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque, Deisinho saiu cara a cara com o goleiro e bateu na saída do arqueiro. 

A bola bateu no travessão e ultrapassou a linha do gol, garantindo o quarto gol do Tricolor e a vitória da equipe sobre os goianos.

Reportagem: Maisgoias.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário