Imperatriz vence o Maracanã nos pênaltis e avança à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Após novo empate em Maracanaú, o Cavalo de Aço venceu por 7 a 6 nas penalidades e encara o vencedor de Central-PE e Ferroviário-CE.
O Imperatriz está na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Após empate sem gols com o Maracanã, na tarde deste sábado (27), no Estádio Prefeitão, em Maracanaú, o Cavalo de Aço levou a melhor nas cobranças de pênaltis e venceu por 7 a 6, garantindo a classificação.
No jogo de ida, disputado no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
Com nova igualdade no placar agregado, a decisão da vaga foi para as penalidades.
Na primeira série de cinco cobranças, o equilíbrio prevaleceu.
Vitor Pereira desperdiçou para o Imperatriz ao chutar para fora, mas Digão também não aproveitou a oportunidade pelo Maracanã e mandou a bola para fora, mantendo o empate em 4 a 4.
Nas cobranças alternadas, Ivan Fortuna converteu para o Cavalo de Aço.
Na sequência, Wilker acertou a trave direita do goleiro Wellington, que viu a bola bater no poste e sair, confirmando a vitória maranhense por 7 a 6 nas penalidades.
Com a classificação, o Imperatriz assegura presença na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e também garante vaga na competição nacional de 2027.
Agora, o time maranhense aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviário-CE e Central-PE para conhecer seu adversário na próxima fase.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário