Palmeiras bate Atlético em jogo de 7 gols e segue 100% no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Equipe alviverde abriu 3 gols de vantagem, viu Galo reagir, mas segurou placar em Belo Horizonte.
Em jogo movimentado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, o Palmeiras bateu o Atlético por 4 a 3 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.
O time alviverde saiu na frente no primeiro tempo, chegou a construir goleada, mas viu o Galo reagir e encostar no fim do jogo.
O resultado manteve os 100% de aproveitamento da equipe paulista no campeonato.
A vitória manteve o Palmeiras na liderança do campeonato, com 15 pontos de 15 possíveis.
O Atlético segue no meio da tabela, com 5 pontos somados.
O começo de jogo do Palmeiras foi avassalador.
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Ruan Yago ganhou pelo alto em cobrança de escanteio e abriu o placar.
Depois, aos 8 minutos do primeiro tempo, Caio sofreu pênalti do goleiro Guilherme Pires.
João França bateu e ampliou a vantagem.
O técnico atleticano Rafael Paiva cobrou mais intensidade dos seus comandados, mas foi o time paulista que manteve o controle do jogo até o intervalo.
Paiva ainda mexeu no time antes mesmo do fim da primeira etapa.
O zagueiro Ícaro deixou o campo, Dylan assumiu a zaga, e Enzo Estevão entrou para cobrir a lateral e reforçar a defesa alvinegra.
O Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e teve um começo dos sonhos.
Aos 4 minutos do segundo tempo, a bola tocou na mão do jogador do Palmeiras dentro da área.
Vinicius converteu e recolocou o Galo no jogo.
Mas o sonho virou pesadelo: dois minutos depois, Gomide e Veneno se atrapalharam ao cobrar falta ensaiada, e Diego roubou a bola, puxou contra-ataque e fez mais um para o Palmeiras.
Logo depois, Thauan fez o quarto gol para os visitantes.
Mas o Galo não desistiu.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Veneno sofreu pênalti, e Vinicius converteu de novo.
7 minutos depois, aos 27 minutos do segundo tempo, Barros subiu alto na pequena área, levou o placar para 4 a 3 e colocou fogo no jogo.
Os mandantes pressionaram no fim, mas não conseguiram o empate.
O próximo compromisso dos 2 times no Campeonato Brasileiro Sub-17 é na próxima terça-feira (30), às 15 horas (horário de Brasília).
O Atlético-MG visita o Botafogo, enquanto o Palmeiras recebe o Athletico-PR.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário