quinta-feira, 25 de junho de 2026

Palmeiras 100%

Palmeiras bate Atlético em jogo de 7 gols e segue 100% no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Equipe alviverde abriu 3 gols de vantagem, viu Galo reagir, mas segurou placar em Belo Horizonte.

Em jogo movimentado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, o Palmeiras bateu o Atlético por 4 a 3 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. 

O time alviverde saiu na frente no primeiro tempo, chegou a construir goleada, mas viu o Galo reagir e encostar no fim do jogo. 

O resultado manteve os 100% de aproveitamento da equipe paulista no campeonato.

A vitória manteve o Palmeiras na liderança do campeonato, com 15 pontos de 15 possíveis. 

O Atlético segue no meio da tabela, com 5 pontos somados.

O começo de jogo do Palmeiras foi avassalador. 

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Ruan Yago ganhou pelo alto em cobrança de escanteio e abriu o placar. 

Depois, aos 8 minutos do primeiro tempo, Caio sofreu pênalti do goleiro Guilherme Pires. 

João França bateu e ampliou a vantagem. 

O técnico atleticano Rafael Paiva cobrou mais intensidade dos seus comandados, mas foi o time paulista que manteve o controle do jogo até o intervalo. 

Paiva ainda mexeu no time antes mesmo do fim da primeira etapa. 

O zagueiro Ícaro deixou o campo, Dylan assumiu a zaga, e Enzo Estevão entrou para cobrir a lateral e reforçar a defesa alvinegra.

O Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e teve um começo dos sonhos. 

Aos 4 minutos do segundo tempo, a bola tocou na mão do jogador do Palmeiras dentro da área. 

Vinicius converteu e recolocou o Galo no jogo. 

Mas o sonho virou pesadelo: dois minutos depois, Gomide e Veneno se atrapalharam ao cobrar falta ensaiada, e Diego roubou a bola, puxou contra-ataque e fez mais um para o Palmeiras. 

Logo depois, Thauan fez o quarto gol para os visitantes. 

Mas o Galo não desistiu. 

Aos 20 minutos do segundo tempo, Veneno sofreu pênalti, e Vinicius converteu de novo. 

7 minutos depois, aos 27 minutos do segundo tempo, Barros subiu alto na pequena área, levou o placar para 4 a 3 e colocou fogo no jogo.

Os mandantes pressionaram no fim, mas não conseguiram o empate.

O próximo compromisso dos 2 times no Campeonato Brasileiro Sub-17 é na próxima terça-feira (30), às 15 horas (horário de Brasília). 

O Atlético-MG visita o Botafogo, enquanto o Palmeiras recebe o Athletico-PR.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário