Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas de final e vê México no caminho das quartas de final.
Entenda a chave.
Se eliminar a seleção asiática, equipe de Carlo Ancelotti enfrentará Costa do Marfim ou Noruega.
Etapa seguinte pode ter mexicanos, Inglaterra, Gana ou Croácia.
A classificação na liderança do Grupo C e a definição do Grupo I permitiu ao Brasil conhecer não apenas seu primeiro adversário no mata-mata, mas também boa parte do caminho até as quartas de final da Copa do Mundo.
A seleção enfrentará o Japão, segundo colocado do Grupo F, nesta segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília), em Houston, pela inédita fase de 32 equipes.
Se avançar, o Brasil já sabe de qual confronto sairá seu adversário nas oitavas de final: Costa do Marfim e Noruega se enfrentam na terça-feira, dia 30 de junho, às 14 horas (horário de Brasília), em Dallas.
O vencedor encontrará a equipe de Ancelotti, ou o Japão, no dia 5 de julho, às 17 horas (horário de Brasília), no estádio de Nova York/Nova Jersey.
A Costa do Marfim terminou na segunda posição do Grupo E, atrás do Equador, enquanto a Noruega ficou com o segundo lugar do Grupo I, superada pela França.
Assim, o Brasil poderá encontrar nas oitavas uma seleção africana ou a equipe de Erling Haaland, que tem um retrospecto especialmente incômodo para os brasileiros: jamais foi derrotada pela seleção principal.
O desenho das quartas também está definido, embora ainda dependa do encerramento da fase de grupos.
Caso chegue lá, o Brasil jogará no dia 11 de julho, às 18 horas (horário de Brasília), em Miami, contra o vencedor de outra partida das oitavas de final.
Esse confronto reunirá quem passar de dois jogos da segunda fase: México contra um terceiro colocado dos grupos C, E, F, H ou I; e o campeão do Grupo L contra um terceiro dos grupos E, H, I, J ou K.
O México, campeão do Grupo A, é por enquanto a única seleção assegurada nesse lado da chave.
O primeiro colocado do Grupo L ainda pode ser Inglaterra, Gana ou Croácia.
Entre os terceiros colocados que podem ser direcionados para esse setor estão equipes de grupos que já terminaram e outras que ainda não encerraram sua participação.
A distribuição só será conhecida depois que estiverem definidos os oito melhores terceiros lugares.
O caminho brasileiro, portanto, está desenhado desta maneira: Japão na segunda fase; Costa do Marfim ou Noruega nas oitavas de final.
E, nas quartas de final, uma seleção do bloco que já tem o México e terá o campeão do Grupo L.
A chave completa ficará fechada no sábado, após os últimos jogos da fase de grupos.
Reportagem: Oglobo.globo.com/
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário