quinta-feira, 25 de junho de 2026

Empate que não ajuda

Corinthians e Flamengo empatam e classificação será decidida na rodada final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Corinthians se mantém dentro do G8, enquanto Flamengo precisa fazer contas para se classificar.

O Corinthians e o Flamengo empataram em 2 a 2 na tarde desta quinta-feira (25), no Parque São Jorge, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

Com o resultado, o Timão se mantém na oitava posição, com 29 pontos, enquanto o Rubro-Negro chega a 27 pontos e precisa fazer contas para se classificar à próxima fase. 

Os gols do Corinthians foram marcados por Yago Melo e Araújo, enquanto Josmar balançou as redes 2 vezes para o Flamengo.

O jogo começou muito movimentado. 

Com apenas 2 minutos do primeiro tempo, Gui Amorim encontrou Luizinho na área. 

O atacante dividiu com Diego e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. 

No lance seguinte, Alan Santos tocou para Josmar, que finalizou com precisão e abriu o placar para o Flamengo.

O Corinthians pressionou até conseguir o empate.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Gui Amorim recebeu e finalizou com perigo. 

No minuto seguinte, Gabriel Werneck saiu jogando errado, Luizinho ficou com a bola e acertou a trave. 

Aos 12 minutos do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Joãozinho, Douglas Telles desviou para trás e Yago Melo antecipou a defesa rubro-negra para empatar o jogo.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Gui Amorim voltou a levar perigo, mas Werneck fez defesa espetacular. 

O Flamengo respondeu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Kaio Nóbrega arriscando de fora da área. 

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Ítalo recebeu na linha de fundo, cruzou e Josmar subiu mais alto que a defesa corintiana para recolocar o Rubro-Negro em vantagem. 

Nos acréscimos, Josmar ainda pediu pênalti após choque com Yago Melo, mas novamente a arbitragem mandou seguir.

O segundo tempo teve um Flamengo disposto a explorar os contra-ataques, enquanto o Corinthians controlava a posse de bola. 

Aos 5 minutos do segundo tempo, Luizinho encontrou Pedro Thomas, que cabeceou para defesa de Werneck. 

Aos 11 minutos do segundo tempo, novamente Luizinho serviu Pedro Thomas, que finalizou para mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

Aos 23 minutos do segundo tempo, foi a vez de Gui Amorim arriscar, mas Werneck salvou novamente. 

Aos 38 minutos do segundo tempo, Luizinho finalizou com muito perigo e quase empatou. 

Um minuto depois, aos 39 minutos do segundo tempo, deu passe para Araújo, que dominou e bateu no ângulo, empatando o jogo para o Corinthians.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (1º), às 15 horas (horário de Brasília), contra o Juventude, fora de casa. 

O Flamengo enfrenta o Avaí, no mesmo dia e horário, na Gávea.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário