FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) divulga alteração em uniforme do Brasil contra a Escócia, e goleiros não usarão vermelho.
CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informa que conjunto anunciado inicialmente pela entidade internacional não existe.
A FIFA anunciou uma mudança no uniforme do Brasil para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 19 horas (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Os goleiros da Seleção não usarão camisa, calção e meiões na cor vermelha, como anunciado inicialmente.
Alisson, Ederson e Weverton usarão kit na cor verde.
De acordo com a CBF, o uniforme de goleiro vermelho nem sequer existe.
No site da Nike, fornecedora de materiais da Seleção, só estão à venda camisas de goleiros em tons verdes (um da Nike e outro da marca Jordan).
A escolha dos uniformes na Copa do Mundo é feita pela FIFA a partir de um formulário com os conjuntos informados previamente pelas seleções.
Porém, é possível haver alterações na reunião de coordenação da partida.
O vermelho já foi motivo de polêmica recente envolvendo os uniformes da Seleção.
A Nike produziria camisas dos jogadores de linha do Brasil nessa cor, com a marca Jordan, mas a produção foi interrompida após pedido do presidente da CBF, Samir Xaud.
"Foi um assunto delicado. Vou fazer até um parêntese. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção", afirmou o dirigente, no ano passado.
Diante da Escócia, os jogadores de linha do Brasil usarão camisa amarela e calção e meiões brancos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário