Em final insano, Argélia e Áustria empatam e avançam para a Segunda Fase.
Com 2 gols depois dos 47 minutos do segundo tempo, africanos e europeus se classificam para enfrentar Suíça e Espanha, respectivamente.
Um empate em 3 a 3 que classificou as 2 seleções, mas com dois gols nos acréscimos.
Argélia e Áustria tinha tudo para ser uma daquelas partidas sem graça, em que os times firmariam um pacto de não-agressão, já que avançariam dessa forma.
A Áustria saiu na frente e a Argélia empatou, 2 vezes.
Depois do gol marcado por Mahrez, as 2 seleções fizeram um jogo entediante.
Com muitas trocas de passe sem objetividade.
Até que, aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 7 da Argélia recebe ao infiltrar na área e deixa a Argélia na frente do placar, faltando pouco para acabar o jogo.
A Áustria vai para o tudo ou nada e dá certo!
Os europeus empatam com Kalajdzic no último lance para classificar as duas seleções.
Argélia e Áustria avançam e vão para a Segunda Fase.
Os argelinos passam como um dos 8 melhores terceiros colocados e vão enfrentar a Suíça.
Já os austríacos se classificam como o segundo melhor do Grupo J e vão encarar a Espanha.
Na Copa do Mundo de 1982, a Argélia foi eliminada por causa de uma vitória da Alemanha Ocidental contra a Áustria no que ficou conhecido como "Jogo da Vergonha", dada a ausência de objetividade das duas equipes depois que a Alemanha fez 1 a 0.
44 anos depois, a Argélia poderia se vingar.
Mas depois de empatar o jogo pela segunda vez, tudo parecia estar acordado para que ninguém tentasse mais nada e as 2 seleções se classificassem.
Até que Mahrez botou os argelinos na frente e quase acabou com o sonho austríaco.
Isso se não fosse por Kalajdzic, que fez o gol que classificou os austríacos.
Assim que saiu o terceiro gol da Argélia, aos 47 minutos do segundo tempo, Ralf Rangnick olhou para o banco e lançou mão da última substituição que tinha.
Sacou o lateral-esquerdo Mwene e botou o centroavante Kalajdzic aos 49 minutos do segundo tempo.
O camisa 14 escorou de cabeça em um lance que terminou em finalização de Lienhart para fora.
Na sequência, aos 50 minutos do segundo tempo, bola na área novamente, Gregoritsch toca e Kalajdzic cabeceou no contrapé de Benbot para classificar a Áustria.
Que história.
A Argélia enfrenta a Suíça à 0 hora (horário de Brasília) de quinta para sexta-feira, dia 3 de julho, em Vancouver, no Canadá.
Já a Áustria pega a Espanha às 16 horas (horário de Brasília) de quinta-feira, dia 2 de julho, em Las Vegas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário