quarta-feira, 24 de junho de 2026

Suíça vence e termina em primeiro

Suíça vence o Canadá e termina na liderança do Grupo B da Copa do Mundo.

Suíços fazem 2 a 1 e ultrapassam o time canadense na tabela, que avança em segundo lugar e vai jogar fora do Canadá.

A Suíça venceu o Canadá por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), e terminou na liderança do Grupo B da Copa do Mundo de 2026. 

Os gols do time suíço foram marcados por Vargas e Manzambi. 

A equipe canadense descontou com Promise David. 

Com o resultado, as duas seleções avançam para a próxima fase do Mundial. 

A Suíça fica na primeira posição, com 7 pontos, e seguirá jogando em Vancouver. 

O Canadá, em segundo colocado, com 4 pontos, não jogará mais em casa. 

Terá de disputar a segunda fase em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A partida entre Suíça e Canadá começou bastante estudada pelas 2 equipes. 

O time suíço teve mais posse de bola até a parada para a hidratação, mas pouco criou. 

A única boa chegada aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, com Embolo, que perdeu em lance cara a cara com o goleiro. 

Depois a seleção canadense melhorou no jogo, levando perigo com Larin e Ahmed, mas também não conseguiu marcar. 

Sem grandes emoções, a etapa inicial terminou sem gols.

O segundo tempo começou logo com gol da Suíça. 

Aos 42 segundos do segundo tempo, Manzambi recebeu a bola pelo lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro para a área. 

A bola chegou em Vargas, na segunda trave, que bateu para o gol e abriu o placar. 

Com 11 do segundo tempo, o time de Murat Yakin ampliou. 

Embolo recebeu lançamento, matou a bola, e esperou a chegada de Manzambi, que bateu de primeira para o gol para ampliar. 

Assim como na etapa inicial, o Canadá melhorou após a parada para hidratação. 

Aos 30 do segundo tempo, Saliba recebeu lançamento, dominou dando um corte em Akanji, e cruzou para a área. 

Promise David, que tinha acabado de entrar, apareceu na segunda trave e se jogou na bola, empurrando para o gol para diminuir. 

O atacante deu trabalho para a equipe da Suíça, mas o placar não sofreu mais alterações.

Ismael Koné, que quebrou a perna esquerda no duelo contra o Catar, esteve com a equipe do Canadá na partida diante da Suíça. 

O jogador foi ao gramado antes de a bola rolar e ao longo do jogo ficou no banco de reservas. 

Muitos torcedores levaram a camisa 8 ao estádio em Vancouver e a exibiram em forma de carinho com o meia, que está fora da disputa da Copa do Mundo após passar por cirurgia.

Primeiro no Grupo B, a Suíça só volta a jogar na sexta-feira, dia 3 de julho, contra o terceiro colocado de um dos grupos, E, F, G, I e J. 

O Canadá enfrenta, neste domingo (28), o segundo colocado do Grupo A, que ainda será definido mais tarde.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário