terça-feira, 23 de maio de 2023

Bolívar líder do Grupo C

Bolívar bate Barcelona com gol nos acréscimos e abre 3 pontos para o Palmeiras na Taça Libertadores da América.

Nesta terça-feira (23), o Bolívar venceu o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

O jogo caminhava para um empate sem gols, resultado que seria bom para o Palmeiras, mas Ronnie Fernández marcou no último lance para dar a vitória aos donos da casa.

Com o resultado, o Bolívar chega a 9 pontos na liderança do Grupo C e só perde a posição nessa rodada em caso de goleada do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por seis gols de diferença. 

O Barcelona de Guayaquil é o terceiro colocado, com 3 pontos, e pode perder a posição em caso de empate do Cerro Porteño.

Pela próxima rodada da competição, o Barcelona de Guayaquil enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, no dia 7 de junho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). 

Um dia antes, terça-feira (6), o Bolívar recebe o Cerro Porteño, às 23 horas (horário de Brasília).

Jogando ao lado da sua torcida, o Bolívar dominou os 90 minutos de jogo. 

Na primeira etapa, os donos da casa criaram chances claras de gol, mas não conseguiram converter as oportunidades. 

Do outro lado, apesar da dificuldade de criar ofensivamente, o Barcelona de Guayaquil incomodou nos poucos ataques que teve e quase mudou a história do jogo com Francisco Fydriszewski, que apareceu sozinho na área após cruzamento e cabeceou para fora.

Na segunda etapa o Bolívar seguia pressionando o adversário, com todos os jogadores no campo de ataque, mas não conseguia furar a defesa do Barcelona. 

O jogo caminhava para um empate sem gols até os 49 minutos do segundo tempo, quando Ramiro Vaca recebeu passe na área e tocou de calcanhar para Ronnie Fernández. 

O atacante dominou e bateu cruzado para garantir a vitória no último lance.

Reportagem: Gazetaesportiva.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário