São Paulo vence Puerto Cabello e fica perto de classificação na Copa Sul-Americana.
Com time reserva, Tricolor se aproxima de vaga nas oitavas e aumenta invencibilidade sob comando de Dorival Júnior.
Mesmo com time quase todo reserva, o São Paulo fez seu dever na Venezuela e venceu o Academia Puerto Cabello por 2 a 0 na noite desta terça-feira (23), pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Os gols de Wellington Rato e Alisson, este nos acréscimos do segundo tempo, fazem o time disparar na liderança da chave e se aproximar da classificação direta às oitavas de final, só os primeiros colocados terão essa vantagem.
O técnico Dorival Júnior rodou o elenco e começou com apenas um jogador normalmente titular: o goleiro Rafael.
Num jogo que teve ritmo de treino, Dorival aumentou sua série invicta desde que chegou ao clube, agora são dez jogos sem perder, com sete vitórias e três empates.
A vitória leva o São Paulo aos 10 pontos, na liderança absoluta do Grupo D, Tigre, com 6 pontos, e Deportes Tolima, com 4 pontos, se enfrentam nesta quarta-feira (24).
O Puerto Cabello é lanterna da chave, sem ponto algum.
Com uma escalação bem modificada na comparação com os últimos jogos, o São Paulo tentou controlar o jogo com a posse de bola.
Por outro lado, o Puerto Cabello adiantou a marcação e tentou atrapalhar a saída de bola.
A primeira grande oportunidade veio com os venezuelanos, com o chute na trave de Lugo aos 21 minutos do primeiro tempo.
O Tricolor, quando chegou, balançou as redes.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Wellington Rato cobrou falta no ângulo e contou com a colaboração do goleiro Romero.
Dorival Júnior voltou com Alisson na vaga do garoto Rodriguinho, e aos poucos deu uma cara mais “titular” ao time, lançando também Calleri, Luciano, Gabriel Neves e Pablo Maia.
Enquanto o São Paulo tentou administrar o jogo, o Puerto Cabello arriscou algumas saídas e até deu sustos na defesa tricolor, ainda que não tenha levado grande perigo ao goleiro Rafael.
Tranquilo, o time esperou o tempo passar e teve alguns chutes de longe, como o de Pablo Maia, na reta final, exigindo boa defesa do goleiro venezuelano.
O São Paulo volta atenções ao Campeonato Brasileiro e enfrenta o Goiás no próximo sábado (27), às 21 horas (horário de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada.
Na Copa Sul-Americana, o time só joga em 8 de junho, contra o Tolima, também no Morumbi, às 19 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário