Equador esmaga Fiji e segue com Estados Unidos para as oitavas.
O Equador selou na noite desta sexta-feira (26) o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de sub-20 da FIFA (Federação Internacional de Futebol), a decorrer desde dia 20 de maio e até 11 de junho na Argentina, ao golear por 9 a 0 a seleção das Fiji, em encontro da terceira e última jornada do Grupo B da prova disputado no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.
Paez inaugurou o marcador (1 a 0) aos 7 minutos do primeiro tempo, e aos 34 minutos do primeiro tempo, Jose Sosa ampliou para 2 a 0.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o primeiro de três equatorianos que bisaram no jogo mostrou-se: Justin Cuero apontou o 3 a 0, e já no tempo de compensação do primeiro tempo (aos 51 minutos do primeiro tempo), o mesmo Justin Cuero fixou o 4 a 0 ao intervalo.
O festival continuou no segundo tempo, com Cuero a ceder o protagonismo a Alan Minda, que apontou o 5 a 0 (aos 21 minutos do segundo tempo) e o 6 a 0 (aos 41 minutos do segundo tempo).
Quando Tommy Chamba, aos 42 minutos do segundo tempo, ampliou para 7 a 0, longe estavam os espectadores de pensar que Cristhofer Zambrano ainda iria, também bisar, aos 51 minutos do segundo tempo (8 a 0, de pênalti) e aos 56 minutos do segundo tempo, a fixar o resultado num surreal 9 a 0.
Com a goleada, os equatorianos ficaram no segundo lugar final do Grupo B, com 6 pontos, atrás dos Estados Unidos, que somaram 9 pontos: à mesma hora bateram, também para a terceira jornada do Grupo B, mas no Estádio Bicentenário, em San Juan, a Eslováquia, por 2 a 0, com golos de Cade Cowell (aos 38 minutos do primeiro tempo) e Niko Tsakiris (aos 51 minutos do segundo tempo).
Com os dois primeiros a apurarem-se diretamente para os oitavos de final, assim como os quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos de quatro seleções (24 no total da primeira fase), a Eslováquia, com 3 pontos e um saldo de golos positivo (um, cinco marcados e quatro sofridos) fica a aguardar o desenlace dos outros grupos para conferir se segue para o grupo das melhores 16 equipas do Mundial, enquanto as Fiji, com zero pontos, zero golos marcados e 16 golos sofridos em três jogos, regressam a casa, à Oceânia.
Às 22 horas de Portugal continental, inicia-se em Santiago del Estero, no Estádio Único Madre de Ciudades, o Uzbequistão-Guatemala, enquanto o Estádio Bicentenário, em San Juan, é palco do Argentina-Nova Zelândia.
São os dois jogos da terceira e última jornada do Grupo A, para o qual a Argentina, na qual o selecionador, Javier Mascherano, tem utilizado o médio sportinguista Mateo Tanlongo, parte na liderança, com 6 pontos.
A Nova Zelândia é segunda classificada, com quatro pontos, o Uzbequistão é terceiro, com 1 ponto, e a Guatemala ainda não pontuou nas duas rondas anteriores.
Reportagem: Abola.pt
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário