A seleção colombiana chegou a jogo depois de se ter qualificado como líder do Grupo C.
A seleção colombiana qualificou-se esta quarta-feira (31) para as quartas-de-final do Mundial Sub-20 ao vencer a Eslováquia por 5 a 1 com gols de Óscar Cortés (47 minutos do primeiro tempo e aos 49 minutos do primeiro tempo), Yaser Asprilla (aos 4 minutos do segundo tempo) e Tomás Ángel (aos 6 minutos do segundo tempo e aos 17 minutos do segundo tempo).
Depois de surpreender na primeira fase do Mundial na categoria, o time comandado por Héctor Cárdena fez história e entrou entre os oito primeiros colocados do Mundial, prova em que nunca teve a chance de ser campeão.
A Colômbia impôs seu estilo de jogo: Orientados por Gustavo Puerta e Óscar Cortés, o plantel 'cafeicultor' fez uma primeira parte que por vezes foi controlada pela equipa da Eslováquia, equipa que não teve clareza suficiente para abordar da melhor forma a baliza defendida por Luis Marquínez.
Apesar disso, a equipa 'tricolor' teve as opções de gol mais claras, os extremos foram essenciais para abrir o campo, Tomás Ángel foi um dos jogadores mais combativos na zona ofensiva.
O primeiro tempo da partida fechou com um empate sem gols, o que em alguns momentos deixou algumas dúvidas quanto a questões de definição.
O segundo tempo começou sem alterações, que em menos de sete minutos colocou a seleção colombiana com três gols de vantagem no placar.
O primeiro placar veio por intermédio de Óscar Cortés, jogador do Millonarios, recuperou a bola com eficiência e após ficar cara a cara com o goleiro rival, por volta do minuto 47 minutos do primeiro tempo, definiu de primeira e mandou para o fundo das redes.
Dois minutos depois foi a vez de Yaser Asprilla, meio-campista inglês do Watford definido com maestria na entrada da área após uma jogada cheia de toques do time tricolor.
Sem esperar muito, aos 6 minutos do segundo tempo, Tomás Ángel, avançado do Atlético Nacional, conseguiu fazer um cruzamento no centro da área e fazer o terceiro golo do jogo.
Apesar da diferença no placar, o time colombiano continuou insistente, e Ángel, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou o quarto gol do jogo e somou o terceiro.
Sobre o encerramento da disputa, Timotej Jambor descontou de cabeça, que passou despercebido após a exibição da Colômbia.
Quando tudo parecia resolvido, Óscar Cortés, a grande figura da partida, marcou o quinto e último gol da partida.
Nas quartas de final, a Colômbia enfrentará o vencedor da partida Itália ou Inglaterra, que será realizada nesta quarta-feira (31), por volta das 16 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Vanguardia.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário