Palmeiras perde do Fortaleza, mas aproveita vantagem e avança na Copa do Brasil.
Leão pressiona em casa, faz só 1 a 0 em casa e dá adeus ao torneio nacional.
Perdeu, mas ganhou.
O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no Castelão, e conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil por causa do placar agregado: 3 a 1 a favor dos paulistas.
No Ceará, os donos da casa pressionaram, mas conseguiram vazar a meta de Weverton apenas uma vez, com Lucero.
O resultado interrompeu a sequência invicta do time de Abel Ferreira, que não era derrotado desde 5 de abril, sem ameaçar a vaga na próxima fase do torneio mata-mata.
Classificado, o Palmeiras aguarda o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em desvantagem, o Fortaleza partiu para o ataque nos minutos iniciais.
Até os 10 minutos do primeiro tempo, os donos da casa tiveram oportunidades com Thiago Galhardo, Brítez e Lucero, mas o Palmeiras conseguiu suportar a pressão.
Confortável no placar, o Verdão fechou espaços e tentou quebrar o ritmo da partida.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, porém, quase que o Leão abriu o placar: boa jogada com Pikachu, Galhardo e finalização de Lucero, que foi defendida por Weverton.
Sem Dudu e Rony, o Palmeiras voltou do intervalo com a mesma pegada da primeira etapa: fechar espaços na defesa e evitar qualquer pressão dos donos da casa.
O Fortaleza assustou a meta alviverde com chutes de fora da área de Thiago Galhardo e Pochettino, e foi em um lance desses que abriu o placar.
Aos 27 minutos do segundo tempo, logo depois de Navarro ter gol anulado por impedimento, Pochettino acertou a trave e, no rebote, Lucero completou para o gol.
O resultado, porém, foi insuficiente para ameaçar a classificação palmeirense.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo (4), quando recebe o Coritiba no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília).
No sábado (3), o Fortaleza enfrenta o Bahia, em casa, às 16 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário