terça-feira, 30 de maio de 2023

Furacão abriu boa vantagem

Athletico é letal e vence o Sport na ida da semifinal da Copa do Brasil sub-17.

Furacão vê o Leão mais incisivo em início de jogo, criando, e perdendo chances, mas marca com Otávio, Stabelini e Sorriso.

Não deu para o Sport. 

O Leão criou chances, desperdiçou em demasia as oportunidades e o viu o Athletico-PR, letal, vencer a ida da semifinal da Copa do Brasil sub-17, na noite desta terça-feira (30), na Ilha do Retiro. 

O Furacão inaugurou o marcador com Otávio, ampliou com Kauan Stabelini e decretou o 3 a 0 com Sorriso, após bate rebate imenso dentro da área. 

O Leão ainda teve bola na trave, grande defesa de Maksim, mas não conseguiu furar o bloqueio dos paranaenses.

Para chegar à finalíssima do torneio, vaga que busca pela segunda vez consecutiva, o Leão precisa pelo menos devolver o placar na volta. 

Se ganhar por três gols de diferença, a classificação rumo à decisão será definida nos pênaltis; se por quatro ou mais, passa direto para a final.

As equipes voltam a se enfrentar apenas na próxima semana, na quinta-feira (8), em Curitiba, pela partida de volta da Copa do Brasil sub-17. 

O jogo está marcado para às 21 horas (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Vasco e Palmeiras se enfrentam logo mais, em São Januário, para a outra semifinal da competição de base. 

A partida de ida tem horário marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

O Sport pressionou, produziu até mais ofensivamente que o Athletico-PR, mas sem calibrar o pé. 

E aí, o Furacão, afiado, construiu a vantagem merecida no primeiro tempo. 

Otávio recebeu belo passe em profundidade e deu apenas um toquezinho por cima para vencer Eric e inaugurar o marcador na Ilha do Retiro. 

Logo em seguida, o Athletico teve grande oportunidade de ampliar em chute de Dudu, dentro da área, mas o goleiro rubro-negro salvou. 

Mesmo em desvantagem, o Sport dava respostas positivas em campo, sendo incisivo, e teve em Matheus Cowboy, duas vezes, a chance de empatar. 

Não fez. 

Na primeira, Maksym protagonizou linda defesa; na segunda, o chute parou na trave. 

E quem não faz, leva. 

Em erro na defesa, a zaga do Sport tirou mal escanteio e a bola parou para Kauan Stabelini finalizar no canto de Eric.

O Sport tentou reagir rápido para diminuir, até teve chances com Fernandinho, uma delas, inclusive, obrigando Maksym se jogar todo para evitar o gol, mas não furou o bloqueio do Furacão. 

Que, mais uma vez, foi feliz quando se lançou ao ataque. 

Depois de três vezes de tentativa, com Otávio parando na zaga do Sport e Dudu, duas vezes, chutando em cima de Erick, Sorriso encontrou o caminho das redes, finalizando no canto. 

Após o terceiro gol, o time pernambucano, nervoso, errou mais que acertou, dando muitas brechas para o Athletico-PR aproveitar. 

Em uma dessas, quase veio o quarto gol do Furacão. 

João Cruz lançou na cabeça de Sorriso, que deu um toquezinho leve e a bola passou raspando na trave direita de Eric, José Vinícius, inclusive, tentou afastar, mas furou bonito o lance. 

Minutos depois, o mesmo João Cruz participou de lance de perigo do Athletico, mandando nas redes, pelo lado de fora. 

Vitinho ainda teve a derradeira oportunidade de selar o 4 a 0, se jogando para completar o lançamento em direção à área, mas furou.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário