Com um gol marcado por Banguero, o Atlético Nacional venceu o Melgar pelo placar de 1 a 0, e assumiu a liderança do Grupo H com 10 pontos ganhos.
Mesmo jogando fora de casa, na altitude de Arequipa, o time colombiano não se intimidou, e conseguiu um resultado importante na luta pela classificação para as oitavas de final da competição.
O time peruano, por sua vez, é o lanterninha da chave, com apenas um pontinho ganho, mas mesmo assim, por conta do mal desempenho do Olímpia, e do Patronato, os outros times do grupo, o Melgar ainda tem chances de se classificar.
Embora jogasse em casa, com o apoio do seu torcedor, e precisando da vitória, o Melgar não foi capaz de abrir o marcador no primeiro tempo, mesmo começando melhor o duelo contra o Atlético Nacional.
Os 20 minutos do primeiro tempo, foram equilibrados, apesar do time mandante propor mais o jogo, e tentar atacar mais.
Passado o momento inicial da partida, o time mandante começou a dominar mais as ações no meio-campo, e empurrou o time colombiano para os seu campo de defesa.
A melhor chance do Melgar foi criada aos 31 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Martínez, que recebeu bom passe de Bordachar.
Kevin Míer, goleiro do time do Atlético Nacional, fez boa defesa, em dois tempos, evitando o primeiro gol do jogo, ajudando a manter o placar inalterado ao fim da primeira etapa.
O placar quase foi aberto logo aos 2 minutos do segundo tempo.
Banguero foi lançado pela ponta esquerda, e cruzou para trás.
Archimbaud tentou o desvio e quase marcou um gol contra em favor do Atlético Nacional.
O jogo ficou ainda mais complicado para o time colombiano, que perdeu Jhon Solís, que recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Melgar em vantagem numérica.
Aproveitando a expulsão, o Melgar voltou a assustar.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Martínez lançou Bordacahar, que deixou a bola quicar e mandou uma bomba.
A bola, porém, explodiu na trave.
Depois de ficar truncado, o jogo voltou a ficar movimentado no final.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Candelo cobrou escanteio pela direita, e a defesa peruana falhou.
Com isso, Banguero subiu sozinho e cabeceou, fazendo a bola morrer no fundo do gol, marcando o único tento da partida, dando números finais ao confronto.
Os times voltarão ao campo pela Taça Libertadores da América, somente no começo de junho.
O Melgar vai enfrentar o Patronato, no dia seis, enquanto o Atlético Nacional vai encarar o time do Olímpia, após três jogos pelo Campeonato Colombiano, no dia oito.
Reportagem: Futebolnaveia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário